Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/12/2020 - 22h32min

Alesc homenageia líderes evangélicos pelo trabalho na pandemia

Imprimir Enviar
Sessão especial foi realizada pela Assembleia Legislativa, na noite desta quinta-feira (17)
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Setenta e duas lideranças evangélicas de Santa Catarina foram homenageadas em uma sessão especial, realizada na noite desta quinta-feira (17), pela Assembleia Legislativa, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos durante a pandemia da Covid-19 no estado. O evento, proposto pelo deputado Sergio Motta (Republicanos) e aprovado por unanimidade, contou com a presença do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) e lideranças políticas catarinenses.

As homenagens e certificados foram entregues pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Gacia (PSD); pelo governador Moisés; pela vice-governadora Daniela; pelo prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP); pelo vice-prefeito eleito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto (Republicanos); e pelo deputado Sérgio Motta. Vereadores de vários municípios prestigiaram a sessão especial.

Fazendo a diferença
Nas manifestações de políticos e homenageados, a importância do trabalho das igrejas em favor das parcelas mais necessitadas da sociedade. Proponente da sessão, o deputado Sergio Motta avaliou que a cerimônia foi uma forma de reverenciar aqueles que atuam transformando vidas por meio da palavra de Deus.

Deputado Sergio Motta, proponente da sessão“As igrejas evangélicas estão presentes onde muitas vezes o Estado não consegue chegar. E, através da ajuda espiritual e da assistência social, atuam para recuperar o cidadão, aqueles que estão sofrendo, pessoas depressivas, os que padecem com os vícios. E esse trabalho de reinserção social merece ser reconhecido.”

O parlamentar parabenizou a todos os homenageados e destacou a atuação de homens e mulheres de Deus que levam a palavra de esperança aos mais necessitados. Lembrou que com a pandemia aumentou em muito o sofrimento da população, citando exemplos de casos de depressão, desemprego, suicídio, e que as igrejas foram fundamentais para atender essa parcela da população.

Papel fundamental
O presidente do Legislativo salientou que a pandemia ampliou a desigualdade na sociedade e destacou a importância das igrejas em melhorar a convivência das pessoas. “Se não fosse às igrejas, a sociedade seria mais injustas e mais desiguais. Vocês têm um papel fundamental”, disse Julio Garcia.

FOTOS: Confira imagens da sessão especial

O parlamentar também enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pelo deputado Sérgio Motta, que como representante das igrejas evangélicas, atuou fortemente para reabertura das igrejas durante a pandemia para atender as pessoas. “Ele percebeu a necessidade das igrejas estarem funcionando para atender as pessoas. Sergio Motta teve esse papel fundamental para defender essa boa causa.”

Parceria
O governador Carlos Moisés também enfatizou a importância das igrejas evangélicas no atendimento à sociedade catarinense. “Vocês são fundamentais para que a sociedade seja melhor.”

Julio Garcia, Carlos Moisés e Daniela ReinehrMoisés citou o exemplo do atendimento pastoral junto ao sistema prisional, lembrando que por mais que o Estado faça para resgatar essas pessoas é fundamental o resgate feito pelo trabalho da fé. “O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. Estamos diante de homens e mulheres que deram a vida durante a pandemia para atender as pessoas.”

Carlos Moisés relembrou que inicialmente, durante pandemia, as igrejas estiveram fechadas, mas devido ao trabalho do deputado Sérgio Motta, adotando protocolos com segurança, elas foram reabertas para atender as pessoas. “A gente se reinventou. Aprendemos um jeito novo de atender as pessoas. Algumas igrejas conseguem hoje atender mais de dez mil pessoas via on-line. Esse novo jeito trouxe inovações e precisamos das igrejas como parceiras.”

Inspiração
A vice-governadora Daniela Reinehr também destacou o papel das igrejas no trabalho durante a pandemia e no pós-pandemia. Observou que a humanidade está num dos momentos mais difíceis que já enfrentou e que Santa Catarina passou um ano de dificuldades além da pandemia com sofrimento das enchentes e outros desastres naturais e que graças ao trabalho das igrejas é possível atender boa parte da sociedade. “Vejo vocês como pessoas que nos inspiram a ser mais fortes e resilientes.”

Importância social
Joares Ponticelli, prefeito de TubarãoO prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, enfatizou a importância das igrejas na ação espiritual, religiosa e solidariedade no atendimento às pessoas durante a pandemia e que ela será fundamental para enfrentar o pós-pandemia quando a população deverá sofrer as sequelas das doenças provenientes deste período.

Reconhecimento
O vice-prefeito eleito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, disse que a homenagem aos bispos e pastores é um ato de reconhecimento ao trabalho prestado pela igreja a toda sociedade catarinense.

“Há décadas a igreja vem atuando e tem provado sua importância no atendimento à população. Neste ano, foram mais de 70 entidades atendendo a população durante a pandemia, com um trabalho social, e mais importante, levando a palavra de Deus aos mais necessitados.”

Alegria e honra
Bispo Jean Carlos Santos PauloCoube ao bispo líder da Igreja Universal no Estado de Santa Catarina, Jean Carlos Santos Paulo, discursar como representante dos homenageados. Ele se declarou “além de emocionado, muito honrado com esse momento especial”.

“Realmente é motivo de muita alegria e muita honra estar aqui representando todo esse corpo de pessoas que serão homenageadas nesta noite”, garantiu o religioso.

O bispo agradeceu ao prefeito de Tubarão pela doação de um terreno para construção da Casa da Mulher no município e enfatizou a importância da homenagem aos evangélicos pelos serviços prestados a sociedade catarinense.

Confira a lista de homenageados:

  • 1 - Bispo Líder da Igreja Universal em Santa Catarina: Jean Carlos Santos Paulo.
  • 2- Pastor presidente da Conviver Comunidade Cristã: Nilson Lopes Júnior.
  • 3- Pastor presidente da Igreja Vida e Paz: Adélio Elias de Sá.
  • 4- Pastor presidente da Igreja Vida: Samuel Augusto Piangers.
  • 5- Pastor presidente da Younity Church: Andrew James Frasure.
  • 6- Presidente do Conselho de Pastores de São José (SC) - Conpasj e pastor presidente da Comunidade Evangélica Fé em Família: Jalmir da Silva Pinto.
  • 7- Presidente da Igreja Assembleia de Deus Independente (A.D.I) e presidente do Conselho de Pastores  de Tubarão : Carlos Augusto Lopes.
  • 8 – Vice-presidente estadual da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB), presidente do Conselho de Pastores de Palhoça – Copaph e vice-presidente da IDPB-SC: Walcione Dias Goes.
  • 9- Pastor coordenador da região Sul de Santa Catarina da Comunidade Sara Nossa Terra: Kennedy Bezerra do Prado.
  • 10- Bispo da região de Balneário Camboriú e Vale do Itajaí da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra : Cristiano Paulino.

Homenagem aos líderes evangélicos que atuaram na pandemia:

  • 11- Apóstolo fundador do Ministério Centro Evangélico Missões: Joel Galvão.
  • 12 – Pastor presidente do Centro Evangélico Missões em Florianópolis: Júnior Galvão.
  • 13- Pastor presidente da Igreja Caminhando com Cristo: Leonardo Mattos Thiesen.
  • 14- Pastor presidente do Ministério Semear: Antônio Marcos Maciel.
  • 15- Pastor presidente do Campo de São Miguel do Oeste Assembleia de Deus- Ministério de Madureira: Antônio Pedro Ferreira dos Santos.
  • 16- Pastor presidente da Igreja Aliança: Eduardo Pinto Guilherme.
  • 17- Presidente da Igreja Embaixada do Reino de Deus: Fausto Bittencourt de Camargo Neto.
  • 18- Pastor responsável pela evangelização e Unisocial da Igreja Universal do reino de Deus em Santa Catarina: Lucas Lenz.
  • 19- Pastor presidente da Igreja El Shaddai Comunidade Cristã: Mateus Henrique Oliveira Sousa.
  • 20- Bispo coordenador do grupo de obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus em Santa Catarina: Nivaldo dos Santos Santiago.
  • 21- Pastor da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil: Michael Lopes Soares.
  • 22- Presidente da Igreja Pentecostal Unidos pela Fé: Juan Marcos Borborema.
  • 23- Segundo Pastor da Igreja Pentecostal Cantinho da Fé: Gilson Gil da Silva.
  • 24- Pastor da Assembleia de Deus – Ministério de Madureira – Dirigente em Barra Velha: Paulo Augusto Rodrigues.
  • 25- Segundo Pastor da Igreja Brasil Para Cristo: Ivair Ferreira dos Santos.
  • 26 – Presidente da Comunidade Evangélica Nova Jerusalém – CENJ- e presidente do Conselho de ministros e pastores evangélicos da região Sul – Compev: Antônio Luiz Lalau.
  • 27- Presidente da Assembleia de Deus do Brasil: Marcos César Andrade.
  • 28 – Pastor presidente da Igreja Evangélica Palavra Profética: Fernando Paulo Cardoso.
  • 29 – Pastor presidente da Nova Geração: Renato dos Santos Cruz.
  • 30- Vice-presidente da Comunidade do Amor: Odair Defrein.
  • 31- Pastor no Ministério Apostólico Nova Unção na região de Florianópolis: Wesley Oliveira Amâncio.
  • 32- Pastor da Igreja Presbiteriana Renovada do Ipiranga em São José (SC): Daniel dos Santos.
  • 33 – Bispo da House Floripa na região de Florianópolis: João Emerson Carneiro Pereira.
  • 34- Bispo estadual da Igreja Renascer em Cristo: Gabriel Guimarães Rocha.
  • 35 – Bispo da região da Grande Florianópolis da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra: José da Silveira Júnior.
  • 36- Missionário presidente da Igreja Visão Missionária: Alexandre da Rosa.
  • 37- Pastor titular da Igreja do Evangelho Quadrangular Bairro Schroeder 1: Luiz Carlos Nunes.
  • 38 – Pastor presidente da Igreja Verdade Que Liberta: Marcelo Cruz.
  • 39 – Vice-presidente da Igreja Evangélica Novo Amanhecer: Wlademir Anselmo Lourenço.
  • 40- Vice-presidente da Igreja Presbiteriana Renovada Ipiranga: Timóteo Vieira Pinto.
  • 41- Pastor da Igreja Videira: Antônio Carlos Oliveira Fernandes.
  • 42- Pastor presidente da Igreja Providência Divina: Rudney José Schvartz.
  • 43- Pastor da Igreja Evangélica Pentecostal Casa dos Milagres Ministério Criciúma: Donizete Bráz Bento.
  • 44- Presidente da Igreja Evangélica Pentecostal Rocha Inabalável: João Batista Antônio.
  • 45- Pastor da Igreja Evangélica Palavra Profética do Madri – Palhoça: Cristiano dos Santos Borges.
  • 46 – Pastor da Igreja Evangélica Palavra Profética: Joab Miranda.
  • 47 – Bispo da Igreja Luz de Deus: Alceu Nieckarz.
  • 48 – Pastor sênior da Assembleia de Deus Resgate de Vidas: Lindolfo da Luz Eufrásio.
  • 49- Pastor presidente da Igreja Conectados em Cristo: Fioravante Quadros Pacheco.
  • 50 – Presidente da Igreja Pentecostal Geração Vida Em Deus: Vânio Luiz Geremias.
  • 51- Presidente da Igreja Semeando Com Cristo no Poder de Deus: Daniel Moraes Mendes.
  • 52 – Presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas do Estado de Santa Catarina –CIES: Wagner Roberto Bernardo.
  • 53- Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e coordenador estadual do Força Jovem Universal (FJU): Evaldo Antônio dos Reis.
  • 54- Pastor da Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Madureira – Palhoça: Silas Francisco Assini.
  • 55- Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e responsável do Grupo Calebe: João Gomes Melo.
  • 56- Pastor e presidente da Comunidade do Amor: Márcio Moreira de Lima.
  • 57- Pastor presidente do Campo de Lages da Assembleia de Deus- Ministério de Madureira: Hildeberto Paixão.
  • 58- Presidente da Batista Shekinah de Balneário Gaivota: Donisete Silveira Guimarães.
  • 59- Pastor da Igreja Cristã Templo dos Milagres: Daniel Jorge Passos Espíndola.
  • 60- Presidente da Igreja Evangélica Pentecostal Filadélfia: Eliseu Pereira de Almeida.
  • 61- Pastor presidente da Igreja O Brasil para Cristo Barra Velha: Marlon Benthien.
  • 62- Pastora da Igreja Assembleia de Deus Restaurando Vidas: Ana Cristina da Silva Cardoso.
  • 63- Pastor presidente da Igreja Evangélica Restauração e Avivamento: Flávio Aparecido da Silva.
  • 64- Pastor do Projeto Vigília Abala Barra Velha: Sebastião Pereira Júnior.
  • 65- Pastor do Ministério Evangelístico É Resposta: Isaías Francelino.
  • 66 – Coordenador do Projeto Vigília Abala Barra Velha: Jair Fagundes.
  • 67- Pastor e vice-presidente da Igreja Pentecostal Unidos Pela Fé: Evandro Dias Meireles.
  • 68 – Pastor presidente do Ministério Internacional Chamas da Liberdade: Douglas Pedroso dos Santos.
  • 69 – Pastor e diretor da Visão Missionária: Joaquim Pereira da Silva.
  • 70 – Pastor e presidente da Igreja Apostólica Unção da Palavra – IAUP: Aurélio Ramos Batista.
  • 71- Pastor e presidente da Igreja Batista Vida: Aderson Aurélio Saviski.
  • 72- Pastor da Igreja Evangélica Palavra Profética: Carlos Eduardo Lamin.
Voltar