Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/09/2020 - 11h47min

Alesc entrega moção de aplauso a empresa inovadora

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer (centro) entregou moção a diretores da empresa
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado José Milton Scheffer (PP) entregou, nesta quarta-feira (23), uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa aos diretores da empresa Voltbras pela conquista do primeiro lugar no Prêmio Stemmer de Inovação Catarinense, na categoria Inovação em Processo ou Serviço, concedido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o governo do Estado.

O que rendeu o prêmio à Voltbras foi o desenvolvimento de uma plataforma que auxilia donos de veículos elétricos a mapear a infraestrutura necessária para que eles possam rodar com tranquilidade pelo Brasil. “Atualmente, temos dois grandes entraves para a mobilidade elétrica. O primeiro deles é o custo dos veículos. Já se tem no país iniciativas de redução de impostos e de políticas públicas para fomentar os veículos elétricos”, afirmou o diretor-executivo da Voltbras, Bernardo Durieux. “E o segundo é a falta de pontos de recarga. É exatamente nessa área que atua a Voltbras”, completou Durieux.

O diretor disse acreditar muito na inovação e no empreendedorismo como forma de mudar a sociedade e que o prêmio e a moção representam um reconhecimento do trabalho não só da Voltbras, mas de todos que trabalham com inovação tanto no setor privado quanto no público.  “Para nós, é um orgulho muito grande poder representar nosso estado com uma iniciativa inovadora que visa agregar mais em direção à sustentabilidade. A gente acredita muito na inovação e no empreendedorismo como forma de mudar nossa sociedade e espera também que esse prêmio sirva como agente impulsionador de políticas públicas em prol da mobilidade elétrica e de outras iniciativas de inovação”.

Para o deputado José Milton Scheffer – autor da proposta de moção de aplauso, aprovada por unanimidade pela Assembleia em fevereiro – iniciativas como essa precisam ser valorizadas para que sirvam de exemplo. “É um prêmio da maior importância, por isso fizemos questão de prestar essa homenagem. O projeto deles foi vencedor e vai trazer mais sustentabilidade ambiental, mais qualidade de vida às pessoas e gerar oportunidades de trabalho e renda em Santa Catarina”, explicou Scheffer. “Por isso a Assembleia Legislativa é parceira e nossa proposta é nesse sentido, de prestar um reconhecimento a esse trabalho e também inspirarmos outras pessoas a trilharem esse caminho”, concluiu o parlamentar.

Voltar