Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/06/2017 - 17h37min

Alesc confirma participação no 10º Congresso Brasileiro de Regulação

Imprimir Enviar
Presidente com da Associação Brasileira de Agências de Regulação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP), confirmou nesta quarta-feira, 28, o apoio e participação do parlamento catarinense no 10º Congresso Brasileiro de Regulação, que será realizado de 27 a 29 de setembro em Florianópolis.

Dreveck recebeu em seu gabinete o presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), Fábio Alho da Costa, para tratar sobre a realização do Congresso. O 10º Congresso Brasileiro de Regulação reúne dirigentes de agências reguladoras, empresas concessionárias, estudiosos e usuários de serviços públicos para debater o modelo de regulação no Brasil. Com a participação de profissionais de 19 países e mais de 51 agências reguladoras federais, estaduais e municipais, o evento é considerado o maior fórum nacional sobre o tema.

Para o presidente Silvio Dreveck, o evento tem uma importante função de melhorar as agências reguladoras no país. “Muitos serviços estão sendo cedidos à iniciativa privada. O êxito desta política passa pelo fortalecimento das agências reguladoras para que sejam mais eficazes e protejam o consumidor e usuário dos serviços prestados. E este é um dos objetivos do congresso, que contará com a participação efetiva da Alesc”, ressaltou.

De acordo com o presidente da ABAR, o evento terá cerca de 70 palestrantes e a apresentação de mais de 150 trabalhos técnicos. O 10º Congresso Brasileiro de Regulação tem o tema “A Regulação e o Desenvolvimento Econômico e Social” e será realizado juntamente com a 4ª Expo/ABAR no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

Voltar