Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/09/2019 - 11h59min

Alesc comemora 30 anos da Constituição com sessão especial e exposição

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (1º), às 19 horas, sessão especial em homenagem aos deputados que promulgaram a Constituição do Estado de Santa Catarina em 1989. A solenidade integra as comemorações dos 30 anos da carta magna estadual.

Na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, no hall da Assembleia Legislativa, será aberta, também nesta terça-feira, uma exposição que retrata o período de elaboração da Constituição, promulgada no dia 5 de outubro de 1989. A mostra é composta por 12 painéis do acervo histórico e cultural da Alesc, que documentam o processo de elaboração da Constituição de 1989 desde a primeira reunião sobre o assunto, convocada por um grupo de mulheres em março de 1987.

A história da elaboração da Carta Magna é contada pelo deputado constituinte Salomão Ribas Junior – que presidiu a Comissão de Sistematização do texto convertido em lei maior – no livro Participação e Transparência - 30 anos da Constituição do Estado de Santa Catarina (1989 – 2019). O livro será lançado durante a sessão especial, que terá início às 19h, no Plenário Osni Régis.

Durante a sessão especial serão homenageados 49 deputados constituintes que atuaram na elaboração deste que é considerado o mais importante instrumento de proteção da cidadania e de fortalecimento da democracia em Santa Catarina. O deputado constituinte Paulo Afonso Evangelista Vieira falará em nome dos homenageados.

Serviço:
Sessão Especial em homenagem aos deputados que promulgaram a Constituição do Estado de Santa Catarina em 1989
Dia 1º de outubro, às 19h
Plenário Osni Régis

Exposição em Comemoração aos 30 anos da Constituição Estadual
De 1º a 4 de outubro, das 7h às 19h
Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho – Hall da Assembleia Legislativa

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar