Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/09/2019 - 14h58min

Alesc apoia realização do Fórum Internacional Agro Sem Fronteira em Chapecó

Imprimir Enviar

A Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul aprovou, na tarde desta terça-feira (17), por unanimidade, o requerimento do deputado Neodi Saretta (PT), em nome da Bancada do Oeste, apoio à realização do Fórum Internacional Agro Sem Fronteiras, marcado para os dias 11 e 12 de novembro, em Chapecó. A organização solicitou apoio da Alesc no evento que vai reunir mais de 400 pessoas dos setores acadêmico, empresarial e das cooperativas de transformação e de produção do Brasil, Paraguai e Argentina.

Saretta destacou que a meta do evento é fortalecer o agronegócio e principalmente desencadear uma oportunidade de apresentar novas experiências e potencialidades que podem ser desenvolvidas em todo esse território. A previsão é de que os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, participem do evento, que será realizado no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, numa realização do Bloco Regional de Intendentes, prefeitos, alcaldes e empresários do Mercosul (Bripaem) e Sebrae.

O presidente da comissão, Fernando Krelling (MDB), Kennedy Nunes (PSD), Jair Miotto (PSC) e Ivan Naatz (PV) foram unânimes na concordância sobre a participação da Alesc no evento em Chapecó. A entrada no evento é por meio de convite nominal e as inscrições podem ser feitas no site: www.forumdoagro.com.br.

Seminário em Blumenau
Durante a reunião do colegiado, Ivan Naatz convidou os parlamentares a participarem do seminário internacional sobre os efeitos e perspectivas do acordo Mercosul e União Europeia, que será em Blumenau, no dia 27 de setembro, às 19h, no auditório da Furb. De acordo com Naatz, a ideia é analisar o possível acordo e ouvir especialistas e empresários sobre os desafios que ele acarretará no comércio sul-americano.

Voltar