Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/03/2018 - 17h06min

Assembleia abre inscrições para seleção de exposições artísticas

Imprimir Enviar
Serão reservados 10 períodos de 18 dias corridos em 2018 para as exposições, que serão gratuitas. FOTO: Agência AL/Arquivo

Até o dia 14 de abril, artistas de todo o país podem se inscrever para expor seus trabalhos na Galeria de Artes Ernesto Meyer Filho, no hall do Palácio Barriga Verde, sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente na Alesc ou via Correios.

A seleção foi autorizada pelo Ato da Mesa 599, de 13 de dezembro de 2017. O objetivo é possibilitar que artistas e grupos do cenário cultural, nas diferentes linguagens de artes visuais, utilizem gratuitamente a galeria da Alesc para expor suas obras. Para isso, serão reservados 10 períodos de 18 dias corridos, incluídos  sábados, domingos, pontos facultativos e feriados, para as exposições, que terão visitação gratuita, sempre de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Conforme o edital, disponível para consulta no Portal Alesc, o processo de seleção terá duas fases. A primeira, de habilitação, terá caráter eliminatório, será realizada por comissão organizadora formada por três representantes da Assembleia Legislativa e consistirá na análise da documentação exigida no ato da inscrição.

A segunda etapa será a fase de classificação, sob responsabilidade de uma comissão avaliadora formada por representantes da área técnica da Assembleia e de representante externo especialista no campo das artes visuais, que levará em conta os seguintes critérios: relevância estética e cultural, técnica e originalidade.

Para as exposições classificadas, além de ceder a galeria, a Assembleia, criará e divulgará convite sobre a mostra, com a impressão de 100 flyers a serem entregues ao artista, além de oferecer auxílio técnico para a montagem e desmontagem da exposição e divulgação sobre o evento pelos veículos de comunicação da Alesc. Já os artistas selecionados deverão doar uma peça da exposição para o acervo da Assembleia.

As inscrições podem ser feitas no Protocolo-Geral da Alesc, no Palácio Barriga Verde, ou pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR).  Mais informações podem ser obtidas na Gerência Cultural da Alesc, pelo telefone (48) 3221-2584 ou e-mail edital.exposicoes@alesc.sc.gov.br.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar