Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/05/2019 - 11h03min

Alba anuncia prolongamento da via expressa de Blumenau e restauração da SC-110

Imprimir Enviar
Deputado Ricardo Alba.

O deputado Ricardo Alba (PSL) foi à tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão plenária da manhã desta quinta-feira (16) para destacar a sinalização positiva do governo do Estado a dois pleitos do Vale do Itajaí: o prolongamento de trecho de 1,7 km da via expressa de Blumenau (SC-108) e a recuperação da SC-110 entre os municípios de Pomerode e Jaraguá do Sul.

Conforme o parlamentar, o secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, com quem esteve reunido ontem, reconheceu a importância das rodovias para a região e prometeu agilizar as obras, sobretudo à relacionada à SC-108, que deve ser finalizada ainda este ano. “Foi um encontro extremamente positivo. O secretário conhece as duas situações e prometeu, de forma rápida e eficaz, dar encaminhamento e solução para as duas demandas.”

Reforma da EEB Pedro II
Ainda em seu pronunciamento, Alba destacou a informação, desta vez recebida da Secretaria de Estado da Educação, de que o prédio da Escola de Educação Básica Pedro II, de Blumenau, será reformado ainda neste ano.

A notícia, disse, foi repassada a ele na noite desta quarta-feira, em meio a uma  sessão especial promovida no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, a seu pedido, para homenagear a unidade de ensino pela passagem dos seus 130 anos de fundação.

Em aparte, o deputado Ismael dos Santos (PSD) também se manifestou sobre o anúncio. “O Pedro II Está no coração de Blumenau e se encontra em estado até de degradação. É preciso ter carinho com essa instituição que faz parte da história da cidade."

Alexandre Back
Agência AL

Voltar