Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/01/2015 - 10h36min

Golpe de 64 inaugura espaço da Agência AL dedicado para reportagens especiais

Imprimir Enviar
O advogado Ciro Sebastião da Costa é um dos personagens fortes da reportagem especial. FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

A Agência AL lança nesta sexta-feira (dia 30) um espaço dedicado para matérias especiais. O primeiro hotsite é fruto de um esforço de reportagem do repórter Vitor Santos e do fotógrafo Carlos Kilian, que durante dias mergulharam na história da antiga Porto União da Vitória, no Planalto Norte, que viveu sua própria “revolução” durante o golpe de 1964. Lá, havia uma célula comunista e seus líderes foram presos, interrogados, liberados, julgados, condenados e novamente presos. A reportagem especial é composta por seis matérias e uma série de fotos de personagens fortes que revivem os “anos de chumbo” em depoimentos inéditos. 

O hotsite também contou com a edição e revisão de Lisandrea Costa e produção gráfica de Lúcio Baggio, além do apoio institucional do diretor de Comunicaçao, Francisco Alves, e do coordenador de Imprensa, Marcelo Tolentino. O desenvolvimento do site foi de Augusto Cesar Ferreira, da Diretoria de Tecnologia da Assembleia Legislativa. 

A reportagem especial é apoiada pela Comissão da Verdade da Assembleia Legislativa, que tem como objetivo contribuir com a Comissão Nacional da Verdade e dispor aos catarinenses, através dos registros da TVAL e da Agência AL, o conhecimento de fatos decorridos de violações de direitos humanos praticados pelo estado brasileiro de setembro de 1946 até 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal.

“Além de prestigiar a grande reportagem por meio de um espaço dedicado, valorizando o trabalho do repórter, a Diretoria de Comunicação Social faz seu trabalho institucional de resgatar um pouco da história do Estado, ouvindo personagens e disponibilizando dados históricos para a população”, destacou o coordenador de Imprensa, Marcelo Tolentino.

 

 

Voltar