Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/09/2019 - 17h43min

Adjori destaca força dos jornais impressos do interior de SC

Imprimir Enviar
José Roberto Deschamps, presidente da Adjori, ocupou a tribuna da Alesc nesta terça (17)

O presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), José Roberto Deschamps, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (17), para expor sobre a importância e a força dos jornais impressos do interior do estado. A associação tem 38 anos de atuação e congrega 109 jornais e seus portais de notícias.

“Estamos presentes em praticamente todos os municípios catarinenses. São 220 mil exemplares, com mais de 1,5 milhão de leitores. Temos um portal de notícias, o RCN On-line, com mais de 500 mil visitantes únicos e 1,3 milhões de páginas vistas”, expôs o dirigente.

Deschamps afirmou que, apesar da crise que atinge a imprensa, os jornais do interior se mantêm fortes, por conhecerem profundamente a realidade de suas comunidades. Ressaltou que esses veículos têm produção de conteúdo próprio, sem depender do que é pautado nos grandes centros. Além disso, fizeram a transição para a internet, o que só aumentou sua credibilidade e abrangência.

“Entregamos aos leitores informações de seu universo local e regional”, disse. “Ainda há e haverá por longo tempo vida para o jornal impresso no interior. Uma grande distância nos separa da chamada grande imprensa. Somos nós quem pautamos o dia a dia dos municípios e das pessoas que lá vivem.”

O presidente da Adjori/SC destacou, ainda, a união com a Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina (ADI/SC), numa parceria que congrega 130 jornais catarinenses, com o compartilhamento de conteúdo na coluna “Pelo Estado”, além de matérias jornalísticas.

O deputado Nilso Berlanda (PL), autor do requerimento que possibilitou à Adjori utilizar a tribuna da Alesc, destacou a importância dos jornais do interior para o crescimento do estado. “O que seria dos catarinenses em os jornais do interior? O que realmente acontece no interior de Santa Catarina está nesses jornais”, disse. Berlanda também foi autor de homenagem ao jornal “A Semana”, de Curitibanos, que é associado à Adjori.

Ivan Naatz (PV), Ismael dos Santos (PSD), Milton Hobus (PSD), Laércio Schuster (PSB), Ricardo Alba (PSL) e Kennedy Nunes (PSD) parabenizaram a associação e também ressaltaram a relevância dos veículos impressos catarinenses.

“Aqueles que acreditam que só as mídias sociais resolvem a comunicação, certamente em breve vão se convencer do contrário. As mídias se complementam e todas são importantes. A Alesc valoriza o trabalho dos jornais do interior”, completou o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD).

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar