Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/05/2016 - 11h59min

Adepol-SC lança programa Pergunte ao Delegado

Imprimir Enviar
Adepol-SC lança programa Pergunte ao Delegado.
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Os catarinenses acabam de ganhar um canal direto com a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (Adepol-SC). Trata-se do Programa Pergunte ao Delegado, por meio do qual o cidadão poderá se informar, esclarecer dúvidas e interagir rapidamente com os delegados do estado.

Com periodicidade semanal e veiculado no canal da Adepol-SC no Youtube, o Pergunte ao Delegado busca abordar, de uma forma simples, os principais questionamentos relacionados à atuação policial, destaca o presidente da entidade e idealizador do programa, delegado Ulisses Gabriel. “Nosso objetivo é explicar as situações jurídicas que se enquadram com a atividade policial em uma linguagem mais acessível, sem termos técnicos utilizados na área do Direito.”

Somente na primeira semana, destaca Gabriel, 20 pessoas já procuraram o serviço. “A maior parte dos questionamentos envolveram casos nos quais é possível registrar um Boletim de Ocorrência pela internet, a aplicação da Lei Maria da Penha, a localização das delegacias especializadas e também informações sobre o auto de constatação de embriaguez ao volante.” Para as situações que envolvam denúncias, disse, a entidade recomenda a utilização do Disk Denúncia (181) ou mesmo o site da Polícia Civil.

As perguntas podem ser encaminhadas por telefone (48 30288836), e-mail (adepolsc@adepolsc.org.br) ou WhatsApp (48  88483132), sem a necessidade de identificação da pessoa.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar