Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/01/2019 - 15h04min

Ada Faraco de Luca vai assumir quarto mandato na Assembleia

Imprimir Enviar
Ada Faraco de Luca se reelegeu com 34.501 votos

A luta pelos direitos dos segmentos menos favorecidos da população é uma das bandeiras da deputada Ada Faraco de Luca (MDB), que será reconduzida para mais um mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina no próximo dia 1º de fevereiro. Reeleita com 34.501 votos, ela vai ocupar uma cadeira no Parlamento pela quarta vez consecutiva.

“Minhas bandeiras são aquelas que sempre trouxe no decorrer de minha vida pública: a defesa dos menos favorecidos, das mulheres, da luta pela escola em tempo integral”, resume Ada. “Vamos proteger aqueles que não têm voz, como sempre fiz na Assembleia e no período que estive na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.”

Natural de Criciúma, Ada Lili Faraco de Luca tem 69 anos e é formada em Direito. Foi uma das primeiras filiadas ao MDB em Criciúma, seu primeiro e único partido até hoje. Envolveu-se na luta pela redemocratização, pela Anistia e nas Diretas Já, o que a levou a trabalhar diretamente com o deputado federal Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados.

Na política, foi candidata a vice-governadora do Distrito Federal. Na década passada, retornou a Santa Catarina. Em 2006, lançou-se candidata a deputada estadual pela primeira vez e conquistou uma cadeira na Alesc, vindo a se reeleger em 2010, 2014 e 2018.

Em 2011, assumiu a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), pasta que comandou entre 2011 e 2014 e de 2015 até o ano passado.

“Espero que possamos fazer todos juntos um governo para que os catarinenses tenham um estado melhor, com mais desenvolvimento econômico e social”, finaliza a deputada.

(com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar