Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2012 - 16h33min

Acordo permite reabertura de autoescolas fechadas pela Justiça

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Constituição e Justiça

As 93 autoescolas catarinenses que foram fechadas por decisão da Justiça Estadual vão reabrir as portas. A medida será possível graças a um acordo entre o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de SC (Sindemosc) e a Associação Catarinense dos Centros de Formação de Condutores (ACFC), com a intermediação da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Na manhã desta quarta-feira (31), deputados se reuniram com o desembargador Newton Trisotto, no TJSC, para discutir o assunto. O Sindemosc retirou a ação civil pública que culminou com a ordem para o fechamento das 93 autoescolas. A medida permitirá a reabertura desses Centros de Formação de Condutores (CFCs).
O acordo foi divulgado pelos deputados durante a reunião da Comissão de Constituição  e Justiça (CCJ), finalizada na tarde desta quarta-feira (31). Com a decisão, a Lei Estadual 13.721/2006, que obriga o Estado a fazer licitação para a escolha das autoescolas, segue em vigor. Sua revogação, no entanto, não está descartada e vai depender de entendimentos futuros entre as entidades que representam os CFCs e o governo estadual. Uma das propostas é que a licitação seja substituída apenas pelo credenciamento das autoescolas junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SC).

Empréstimo de R$ 3 bilhões
Durante a reunião da CCJ, os parlamentares também apreciaram o Projeto de Lei (PL) 334/2012, que autoriza o Estado a tomar empréstimo do BNDES, no valor de R$ 3 bilhões. Parte dos recursos será usada para capitalizar o BRDE, que concederá crédito para a instalação da fábrica da BMW, em Araquari, Norte do Estado.
O PL recebeu parecer favorável e seguiu para Plenário, onde foi aprovado. (Marcelo Espinoza)

Voltar