Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/03/2017 - 18h04min

Acif premia vencedoras do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença

Imprimir Enviar
Luciana Boeing, gestora do prêmio

O Tetro Governador Pedro Ivo, na Capital, será palco da cerimônia de premiação das vencedoras do prêmio "Acif Mulheres que Fazem a Diferença". Aberto ao público, o evento que acontece no próximo dia 30, às 19 horas, é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) e tem como propósito destacar a categoria de negócios, educação, cultura e esportes, e terceiro setor.

Ao todo são 47 mulheres inscritas ao prêmio, onde sete concorrem na categoria Terceiro Setor, oito na Educação, 11 na categoria de Cultura e Esporte e 21 na categoria Negócios. Segundo os organizadores, serão 12 finalistas, três de cada categoria, sendo considerada vencedora apenas uma de cada setor. Coordenadora do Conselho Núcleo, Fernanda Luchi explica que o prêmio visa dar reconhecimento ao envolvimento e à trajetória de vida de mulheres que se destacam pela iniciativa de mudar para melhor o meio onde atuam. De acordo com Fernanda, o grupo vem se fortalecendo ao longo dos anos e agregando um movimento positivo de incentivar outras mulheres e homens, com histórias de ações que vêm fazendo a diferença em diversos setores. "Esses diamantes da casa, que muitas vezes eram reconhecidos mundialmente, agora estão sendo conhecidos aqui no estado. Esses cases são experiências para outras pessoas se espelharem, mostrando o quanto o trabalho sério e a profissionalização são necessários."           

Luciana Boeing, gestora do prêmio, explicou que a premiação tem como finalidade dar voz e visibilidade para a história de mulheres em Florianópolis que fazem a diferença. Segundo Luciana, é feito uma divulgação na mídia para que as mulheres possam conhecer o prêmio que abrange quatro categorias. "Além dessa divulgação também é feito uma pesquisa com as integrantes do núcleo para ver se alguém conhece cases interessantes para convidar a participarem do prêmio." Fatores como a criatividade, inovação, produtividade e relacionamento são fundamentais na hora da escolha do vencedor. 

Patrícia Aaes, coordenadora do núcleo multissetorial da mulher empresária, destacou que a premiação vem enaltecer o trabalho das mulheres mostrando todo o seu potencial, que a cada ano iguala os valores aos homens. "Atualmente já temos essa igualdade em alguns setores. Nossa missão é mostrar o que já vem acontecendo, revelando alguns cases de mulheres que já estão fazendo a diferença."  

Durante a cerimônia de premiação e homenagens os covidados poderão conferir a mostra fotográfica composta por imagens das vencedoras e finalistas da edição anterior do prêmio. Após a premiação haverá show com a Banda Sonido Clube e a cantora Bruna Góes.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar