Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/03/2017 - 12h39min

Acif entrega prêmio “Mulheres que fazem a diferença”

Imprimir Enviar
As finalistas do prêmio "Mulheres que fazem a diferença", durante a solenidade de premiação, no Teatro Pedro Ivo

O Acif Mulher - Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – realizou, na noite desta quinta-feira (30), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, a entrega da quinta edição do Prêmio “Mulheres que fazem a diferença”. Durante a cerimônia, a associação e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina assinaram um convênio visando à divulgação da trajetória das mulheres que disputam a premiação, realizada desde 2010 pela Acif Mulher.

As vencedoras do prêmio deste ano foram Betina Zanetti Ramos, na categoria Negócios; Lelia Regina Kremer Gamba, na categoria Eduicação; Maria Helena Kraeski, no segmento Cultura e Esporte; e Lilian Vaz Martinho, pelo Terceiro Setor (leia mais abaixo).

Ao todo, 47 mulheres, divididas em quatro categorias, concorreram à premiação, que reconhece o envolvimento e a trajetória de vida de mulheres que se destacam pela iniciativa de mudar para melhor o meio onde atuam. Na cerimônia, uma das participantes, a empresária e ativista pela paz Dulce Magalhães, foi homenageada. Ela faleceu em fevereiro .

“Vocês todas nos inspiram com suas histórias. Todas devem voltar para suas casas sentindo-se premiadas”, comentou a gestora do prêmio, Luciana Boeing. “Esta premiação só é possível com a dedicação das 42 integrantes do núcleo da Acif Mulher, resultado do trabalho voluntário e da dedicação de toda a equipe”, completou a coordenadora do Acif Mulher, Patrícia Aaes.

Convênio
O termo de convênio entre a Assembleia e a Acif foi assinado pelo chefe de gabinete da Presidência da Alesc, Jonianderson Menezes, e pelo presidente da associação, Sander DeMira.
O objetivo da parceria é produzir conteúdo jornalístico sobre a premiação, que será veiculado na programação da TVAL, a TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

“Nós precisamos que as histórias dessas mulheres empreendedoras ecoem por todo o estado”, explicou DeMira. “Esses bons exemplos precisam ser levados a todos os campos para inspirarem outras mulheres. Por isso a importância desse convênio com a TVAL.”

5º Prêmio Acif “Mulheres que fazem a diferença”

Vencedoras:
Lilian Vaz Martinho – Categoria Terceiro Setor
Coordenadora do Grupo de Apoio as Mulheres Mastectomizadas (Gama), que busca apoiar, facilitar e auxiliar as mulheres a retomarem suas atividades pessoais, sociais, e profissionais e a alcançarem seu potencial de recuperação emocional, física e social e assim buscarem o seu direito à saúde e a vida com qualidade.

Betina Giehl Zanetti Ramos – Categoria Negócios
Fundadora da plataforma tecnológica que deu origem a multinacional Nanovetores, que tem transformado o segmento cosmético incrementando a eficácia dos produtos e levado diferenciação ao segmento têxtil através da funcionalização de tecidos, roupas que hidratam, tratam a celulite, repelem insetos entre outros.

Lelia Regina Kremer Gamba – Categoria Educação
Fundadora do Colégio Criativo e mentora do projeto Sítio Escola, um espaço agradável, no campo com projetos ambientais e sustentáveis que proporciona aos alunos, algo que falta em suas rotinas, convívio com a natureza.

Maria Helena Kraeski – Categoria Cultura e Esporte
Responsável pelo case Ginástica na Escola, que tem como objetivo proporcionar aos escolares a prática da atividade ginástica, buscando o desenvolvimento das habilidades motoras específicas da ginástica e despertando nestes o interesse pela atividade esportiva.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar