Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/11/2019 - 10h26min

Acic divulga e convida para espetáculo inclusivo “Os olhos da arte”

Imprimir Enviar
Espetáculo será realizado no Teatro Pedro Ivo, dia 19 de novembro

Representantes da Associação Catarinense para Integração do Cego (Acic) compareceram à tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (14), para divulgar o espetáculo “Os olhos da arte”, evento que mostra talentos, habilidades e aptidões de pessoas com deficiência visual. Já na quarta edição, o evento será promovido no dia 19 de novembro, às 20 horas, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

De acordo com a coordenadora cultura da Acic, Marcilene Alberton, o espetáculo “é um instrumento de inclusão cultural, habilitação e reabilitação, que trabalha a pessoa na sua integralidade, enquanto protagonista no espaço social, como produtor de cultura, e não apenas como alguém que recebe algo”. Ela convidou os catarinenses a conhecerem esse protagonismo. “Deficiência é uma das características, mas é preciso perceber o ser humano na sua integralidade, despertar novas formas de enxergar o mundo, que são múltiplas, basta abrir a mente e o coração para isso.”

A assistente social Lidiane Barbosa falou sobre o protagonismo da Acic em criar um espetáculo assessível. “Não se tem notícia de outro do gênero, no Brasil, que coloque tantas pessoas com deficiência no palco. São artistas com potencial, independentemente de sua condição de deficiência, o que acaba ficando em segundo plano”, disse. O espetáculo inclusivo conta com tradução em Libras e audiodescrição ao vivo.

Lidiane reforçou o convite para que as pessoas prestigiem a iniciativa, já que a formação de público é um desafio ainda maior para a pessoa com deficiência. Os ingressos custam R$ 40. Para consultar informações e comprar ingressos, acesse o site do Teatro Pedro Ivo.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar