Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/10/2017 - 17h30min

A um mês dos Jasc 2017, evento é divulgado na tribuna da Assembleia

Imprimir Enviar
Troféu dos Jasc ficará exposto por 10 dias na Assembleia Legislativa
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Daqui a um mês, quatro mil atletas estarão reunidos em Lages, na Serra catarinense, para a disputa da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Para divulgar o maior evento do esporte no estado, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e a Comissão Central Organizadora (CCO) dos jogos ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (4), para divulgar o evento, que ocorrerá entre os dias 3 e 11 de novembro.

O secretário da SOL, Leonel Pavan, destacou a importância do evento para os municípios que formam seus atletas e para a cidade sede, que terá sua economia movimentada durante o evento. Pavan apontou que uma das novidades deste ano será o troféu dos Jasc, que será entregue à cidade campeã e terá caráter transitório. A peça ficará exposta por dez dias no hall da Assembleia.

Investimentos
Conforme o presidente da CCO e vice-prefeito de Lages, Juliano Polessi, os locais de competição já estão passando por testes e recebem os últimos reparos para as disputas. Conforme ele, o governo estadual investirá R$ 2,5 milhões no Jasc, com contrapartida de 25% do município. “Vamos acolher bem quem for a Lages e criar uma experiência que seja inesquecível para todos que lá estiverem”, disse. A última vez que a cidade sediou os Jogos foi em 2002.

O presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Junior, o Vadinho, afirmou que Lages deve realizar os melhores Jasc da história da competição, que teve início na década de 60, em Brusque. “É sempre um grande desafio realizar os Jasc, mas temos a certeza que em Lages, com o apoio da Fesporte, da SOL, do governo estadual e da prefeitura, vamos fazer uma das melhores edições já realizadas”, disse.

A edição 2017 dos Jasc terá 26 modalidades esportivas. As disputas começam no dia 3 de novembro e a cerimônia de abertura será no mesmo dia, às 20 horas, no ginásio Jones Minosso. A exceção são as provas do remo, que ocorrerão em Florianópolis nos dias 28 e 29 de outubro. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site da Fesporte.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Saiba Mais

Voltar