Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/07/2021 - 07h04min

90 anos da Assembleia de Deus em SC são celebrados em sessão especial

Imprimir Enviar
A solenidade aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Um ato parlamentar solene realizado no Plenário Deputado Osni Régis, na noite desta segunda-feira (5), marcou os 90 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Catarina. A homenagem, prestada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foi proposta pelo deputado Ismael dos Santos (PSD) e reuniu membros da igreja da Capital e de outras cidades do estado.

O deputado Ismael dos Santos agradeceu aos 40 deputados que aprovaram a sessão e homenagens. Disse que o crescimento da Igreja está configurada no histórico e na presença nos 295 municípios catarinenses. “A igreja nunca se omitiu de fazer a diferença na comunidade onde se instalou. Ela cresceu e vivenciou os 90 anos acreditando que os milagres existem”.

O deputado Kennedy Nunes (PTB) disse que a sua vida estaria muito ligado à história da Igreja por ter participado de momentos importantes durante vários anos. “A nossa igreja ajuda na questão espiritual, mas também na realização de obras e ações em prol das cidades”.

A sessão especial comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), teve a participação e pronunciamento do governador Carlos Moisés (PSL). Outro destaque foram as apresentações musicais e culturais.

A igreja Assembleia de Deus teve início no estado em 1931, na cidade de Itajaí. Hoje está espalhada por toda Santa Catarina e atinge também cidades do sudoeste do Paraná. São mais de 2,8 mil templos, que abrigam cerca de trezentas mil pessoas, entre membros e congregados.

Homenagens
Na sessão especial promovida pelo Parlamento estadual foram homenageados o presidente e o vice-presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIADESCP), respectivamente pastor Nilton dos Santos e pastor Sérgio Melfior, e o presidente da Caixa de Evangelização das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CEADESCP), pastor Ezequiel Montanha. Também recebeu homenagem o filho mais velho de André Bernardino, fundador da denominação Assembleia de Deus em Santa Catarina, Pastor Daniel Graudin.

Depoimentos
O governador Carlos Moisés ressaltou que na igreja aprende-se princípios de integridade e que a verdade sempre acaba prevalecendo. “Deus tem sido fiel com sua igreja para seguir os trabalhos importantes para com a sua comunidade e salvar vidas. Vida longa à igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina e no país”. Ele reforçou que o governo do Estado também vem trabalhando para beneficiar as comunidades.

O presidente da caixa de evangelização das igrejas evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e do sudoeste do Paraná, pastor Ezequiel Montanha, destacou que a missão da Igreja foi cumprida e está em cumprimento. “Nesses 90 anos no estado passamos por várias mudanças, mas nunca perdemos a essência cristã. Gratidão aos pioneiros que solidificaram a Igreja de Cristo no estado”.    

Já o presidente da convenção das igrejas evangélicas de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, pastor Nilton dos Santos, destacou que seriam milhares de pessoas que teriam tido suas vidas transformadas por meio da entidade e manifestou gratidão a Deus por esse momento de homenagens.

“A Igreja edificou mudanças em todas as cidades nas quais chegou. Onde a Igreja chega, a dignidade das pessoas é restaurada, porque no decorrer dos séculos Deus sempre levantou as pessoas. A Igreja avança sempre e não recua porque é um exército em marcha”, destacou.

O presidente da Assembleia, deputado Mauro de Nadal, parabenizou todos os representantes da Igreja Assembleia de Deus, aos homenageados e às autoridades pela iniciativa e pelo trabalho da Igreja nesses 90 anos. De Nadal manifestou apreço à entidade pelos valores que carregam durante todos esses anos.

Apresentações Culturais
Durante a sessão especial aconteceram várias apresentações musicais e culturais, organizadas pela Assembleia de Deus. Entre elas, a exibição de vídeo da música “Excelente”, interpretada pelo coral União da Mocidade da Assembleia de Deus em Blumenau; apresentação de vídeo da música “O senhor é meu pastor”, interpretada pelo Coral Vozes de Sião, da igreja Assembleia de Deus de Florianópolis; apresentação da música “Deus Maravilhoso” de composição de Jorge Machado e interpretada pelo deputado Ismael dos Santos, que teve acompanhamento de teclado por Welington de Sá.

Para finalizar, os participantes puderam acompanhar a canção “Escudo”, de composição de Carlos Moysés, interpretada por Emerson Flores, que é bisneto do fundador da Igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina, André Bernardino.

Voltar