Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/08/2014 - 11h42min

36° Encontro Catarinense de Hospitais debaterá a segurança do paciente

Imprimir Enviar

Tradicional evento do setor hospitalar, o 36º Encontro Catarinense de Hospitais começa nesta quarta-feira (27), no Centrosul, na Capital. Cerca de mil participantes estão sendo aguardados. O tema central desta edição será a gestão hospitalar com foco na segurança do paciente.

Seguindo o modelo dos anos anteriores, estão confirmadas as presenças de palestrantes e convidados nacionais e internacionais. Dentre eles, o doutor em saúde pública pela Fundação Oswaldo Cruz, Valter Mendes, do Rio de Janeiro, que tratará sobre a importância das ações para a segurança do paciente em serviços de saúde, além da doutoranda em Direito Ilana Martins Luz, da Bahia, que abordará as consequências jurídicas que poderão advir de erros na assistência aos pacientes.

O especialista em Política Industrial da CNI, Rafael Kleckbusch, de Brasília, falará sobre o E-Social, que é o projeto do governo federal que irá unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados, visando o atendimento a diversos órgãos do governo com uma única fonte de informação para o cumprimento de diversas obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias.

Outro destaque da programação será a participação do especialista em Executive Coaching, Manuel Cortez, que tratará sobre comunicação e relacionamento no trabalho. Já o administrador Adonai Medeiros, que tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios, falará sobre como se tornar um profissional de referência.

Neste ano eleitoral, a organização do evento abrirá espaço para os candidatos ao governo de Santa Catarina apresentarem suas propostas no dia 28 de agosto, das 17h30 às 18h30.

Paralelamente à programação acontecerá à Feira de Tecnologia, Produtos e Serviços Médicos Hospitalares. Serão 77 expositores de todo o país. A feira se consolida como uma oportunidade de gerar novos negócios, além de apresentar as novidades em produtos e serviços dos fornecedores.

O evento é uma realização da Associação e Federação dos Hospitais de SC e Federação das Santas Casas (Ahesc-Fehoesc-Fehosc). Para o presidente da Fehoesc, Tércio Kasten, a expectativa é de superar as outras edições, aprofundando ainda mais o debate para que a sociedade cada vez mais receba atendimento diferenciado e de qualidade.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ahesc-fehoesc.com.br/ech.

Voltar