Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/09/2017 - 17h50min

32ª Fenarreco de Brusque espera 150 mil pessoas em 11 dias de festa

Imprimir Enviar
O vice-prefeito Ari Vequi e a comitiva real da 32ª Fenarreco

Uma das festas mais tradicionais de Santa Catarina, a Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) de Brusque chega, em 2017, à sua 32ª edição, com a expectativa de receber até 150 mil pessoas nos 11 dias de evento. Para divulgar a festa, o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, acompanhado da rainha e das princesas da Fenarreco, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (20), por solicitação do deputado Jean Kulhmann (PSD).

Conforme o vice-prefeito, a Fenarreco vai ocorrer de 5 a 15 de outubro, com a proposta de preservar as tradições da colonização alemã. “É uma festa que divulga Brusque para todo o estado e para o país”, disse Vequi. “É uma das destas mais familiares de Santa Catarina, que promove a cultura alemã na música, na gastronomia, nas roupas”, completou. Só em marrecos, chegam a ser servidos 8 mil pratos durante o evento.

De acordo com o turismólogo da Secretaria de Turismo de Brusque, Ademir José Moraes, os impactos da festa na economia do município são expressivos. A Fenarreco gera cerca de 300 empregos diretos e eleva de 60% para 95% a taxa de ocupação dos hotéis da cidade. “As pequenas confecções também recebem muitos pedidos para os trajes típicos da festa. O serviço chega a triplicar”, comenta.

A 32ª Fenarreco ocorre no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Brusque.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar