Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/02/2019 - 13h48min

Zé Milton confirma liberação dos Leitos de Retaguarda do Hospital Dom Joaquim

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton

O deputado Zé Milton (PP), que vem cobrando do Ministério da Saúde a liberação dos Leitos de Retaguarda do Hospital Dom Joaquim, na manhã desta sexta-feira (15) recebeu a confirmação, por intermédio do gabinete do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, da autorização da habilitação dos leitos de retaguarda do Hospital de Sombrio, o que irá gerar no futuro recursos na ordem de até R$ 776 mil/ano.
A assinatura está prevista para acontecer no próximo dia 25, durante a vinda do ministro a Santa Catarina para a assinatura dos novos serviços de Saúde contratualizados pela União. Para Zé Milton, que em janeiro de 2017, junto com o presidente da Ahesc/Fehoesc, Altamiro Guimarães, entregou ao então ministro da Saúde, Ricardo Barros, o pedido para a criação dos Leitos de Retaguarda, a conquista irá auxiliar muito a instituição de saúde. “Estávamos trabalhando e aguardando essa liberação que é fundamental para a sustentabilidade, sobrevivência e melhoria do Hospital de Sombrio”, destacou Zé Milton, que desde junho do ano passado quando conquistou a autorização para a inclusão do hospital, vinha cobrando constantemente a liberação. "Quero agradecer o trabalho dos  técnicos da Ahesc/Fehoesc, que auxiliaram meu gabinete nas ações que resultaram em mais essa conquista para Sombrio e região", finalizou.

Ao todo, a União irá contratualizar 10 leitos de retaguarda junto ao Hospital Dom Joaquim, o que se usado na totalidade irá garantir cerca R$ 776 mil/ano. Essa quantidade de leitos pode variar de acordo com a demanda. O papel dos leitos de retaguarda é retirar dos grandes hospitais as demandas que não são de sua responsabilidade, uma vez que é uma unidade especializada em traumas, possibilitando a transferência destes pacientes a hospitais de médio e pequeno porte, reduzindo a superlotação e garantindo uma melhor atenção ao paciente.

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar