Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/09/2015 - 12h35min

Zé Milton solicita mais policiais

Imprimir Enviar
Deputado destaca atuação das polícias, mas considera emergencial o aumento do efetivo. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Visto a defasagem do efetivo policial no Estado, que conta, segundo a Associação de Praças do Estado de Santa Catarina - APRASC, com cerca de 11 mil policiais, o deputado José Milton Scheffer (PP) protocolou, na Assembleia Legislativa, a indicação ao governador do Estado e ao secretário de Estado da Segurança, que convoquem os aprovados e os excedentes do último concurso público da Polícia Militar.

“A convocação dos aprovados e excedentes fará com que haja um aumento de 1.808 policiais, entre homens e mulheres. Assim, proporcionando mais  segurança e sensação de proteção a comunidade”, frisou Zé Milton, destacando que de acordo com a Lei Complementar 417/2008, prevê no Estado um número efetivo de 20.308 policiais, para atender os 6.727 milhões de catarinenses.

“Não há dúvida do grande trabalho da polícia catarinense, mas é emergencial o aumento do efetivo para enfrentarmos a criminalidade que tem sido crescente principalmente no Interior onde o efetivo é ainda mais reduzido”, defendeu o parlamentar, ressaltando os inúmeros pedidos de prefeitos e lideranças municipais para o aumento de policiais em suas cidades.

 

Fernando Pereira Silveira
nando_cs_2@hotmail.com]

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar