Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/07/2015 - 13h51min

Zé Milton ministra palestra sobre políticas públicas para a agricultura

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton na Expoagro, em Concórdia

Vice-presidente da Comissão de Agricultura, o engenheiro agrônomo deputado Zé Milton (PP) ministrou a palestra “Políticas Públicas para a Agricultura”, no 7º Seminário Estadual de Agricultura da que ocorreu na Expo Agro, em Concórdia, na última semana.

No seminário, realizado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Zé Milton abordou as políticas públicas que articulam apoio à agricultura familiar e segurança alimentar, assim como o incentivo de novas tecnologias ao campo. “Temos muitos avanços, que deram um real benefício para as famílias atendidas pelos programas governamentais, em termos de estabilidade financeira do sistema agrícola, tais como escoamento da produção por preços geralmente satisfatórios e valorização da diversidade dos cultivos, frisou o parlamentar baseado em análises e números da Secretaria de Estado da Agricultura e do Ministério da Agricultura em relação às múltiplas funções desempenhadas na agricultura familiar, como geração de renda, criação de emprego, fornecimento de alimentação de qualidade para a comunidade, valorização da diversidade agrícola, educação ambiental, reflorestamento e redução da poluição. Porém, Zé Milton salientou a necessidade de mais investimentos em infraestrutura, investimentos em novas tecnologias, e em qualidade nos serviços de atendimentos básicos ao cidadão. “Nosso estado é referência em produtividade em diversas culturas. Embora, nosso território seja pequeno, visto os outros estados da federação, somos líderes em muitas áreas. Porém, precisamos investir mais na qualidade de vida da família rural, assim como na infraestrutura para nos tornarmos mais competitivos no mercado”, defendeu o parlamentar, ressaltando o grande papel das cooperativas catarinenses no fortalecimento da agricultura familiar.  Sobre o status sanitário Zé Milton acentuou a excelência da defesa sanitária catarinense e a oportunidade de negócios, que ela gera, para o estado e para o país. “Vemos a abertura de novos e exigentes mercados para os produtos catarinense, fruto da nossa defesa agropecuária, que nos garante segurança alimentar e melhor renda para o homem do campo”, defendeu.

Ao final Zé Milton parabenizou a realização do evento e destacou a importância da Expo Agro para o setor, considerando os dois modelos de produção – agricultura familiar e o agronegócio. “A feira tem sido uma grande oportunidade para o médio e grande produtor e também para a agricultura familiar, que tem um espaço de incentivos e condições de aprimoramento da produção”, disse Zé Milton.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar