Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2017 - 09h50min

Zé Milton irá homenagear a Federação Catarinense das Associações de Síndrome de Down

Imprimir Enviar

A honraria Concedida anualmente pela Assembleia Legislativa visa reconhecer os que se destacaram por seu compromisso social e bem estar dos catarinenses. “A Federação, junto com as associações, luta para que a sociedade reconheça a potencialidade e a capacidade dos quase 10 mil catarinenses com Síndrome de Down, para que eles tenham uma vida pautada na independência e na autonomia”, defendeu Zé Milton.

A criação da FECASD, em 2014, se deu por diversos motivos, tais como as dificuldades em que as associações estavam passando naquele momento, pelos anseios futuros que visionavam os seus dirigentes e integrantes. Ou seja, a sua criação veio com a finalidade de ser um instrumento de união e integração de forças institucionais, procedendo-se desde o compartilhamento de experiências e informações advindas das diversas federadas e seus respectivos integrantes associados, como também, um instrumento para maior integração e representação perante a sociedade civil e suas instituições governamentais, bem como as fundações públicas e privadas em nível nacional e internacional, tudo sempre na defesa de seus interesses e de seus associados.

Mandato pautado em defesa das pessoas com Síndrome de Down
Desde que assumiu o mandato em 2011, o deputado tem somado esforços com as Associações na defesa das pessoas com SD. Dentre as ações está a Lei que instituí o Dia Estadual da Pessoa com Síndrome de Down, em 21 de março; A realização anualmente do Seminário Estadual sobre Síndrome de Down; proponente do projeto que deu origem a A Lei nº 17.080 garante a realização do exame do estudo cromossômico, denominado teste de cariótipo, nos recém-nascidos com diagnósticos de doenças cromossômicas ou genéticas, como a síndrome de Down; Dentre outras ações de apoio a causa.  

 

--

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar