Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/04/2018 - 09h32min

Zé Milton faz vistoria nas obras da Escola Catulo da Paixão Cearense

Imprimir Enviar

O deputado estadual Zé Milton vistoriou as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Catulo da Paixão Cearense, Sombrio, que está sendo totalmente revitalizada e modernizada.

Responsável pela liberação dos recursos, Zé Milton obteve informações e detalhes do que está sendo executado pelo encarregado da obra Kaue Bolico e saiu satisfeito com o ritmo da obra e dos trabalhos de recuperação  e ampliação  do colégio.

"Estamos satisfeitos com o andamento dos trabalhos. Tivemos a informação dos técnicos de que o cronograma da obra está adiantado 30 dias. O Kaue nos informou do que foi realizado até o momento e percebemos a qualidade o que nos deixou otimistas. Vamos continuar vigilantes e acompanhando até a conclusão desta que é a maior obra sendo realizada em Sombrio, comentou Zé Milton.

“Acredito que entregaremos o Colégio antes do prazo previsto. Já concluímos toda a cobertura e com isto, conseguimos trabalhar todos os dis até quando está chovendo como hoje”, falou o responsável pela obra.

Durante a conversa com os trabalhadores o parlamentar percebeu o cuidado manter antiga fachada sem deixar de lado a modernização do Catulo.

"Outro fator que observamos foi o cuidado em preservar os traços históricos do nosso colégio e as adequações para dar sustentabilidade e acessibilidade. Podemos citar o acesso ao ginásio de esportes que agora terá uma passarela coberta”, comentou Zé Milton.

“É muito bom estar aqui nesse colégio que estudei e ver essa obra que irá dar qualidade, conforto e segurança aos  alunos, professores e todos os funcionários”, finalizou.

Com previsão de conclusão no final de 2018, as obras com valor próximo a R$ 3 milhões. Ao todo serão 4.258 metros quadrados de área construída, divididos em 16 salas de aula, três laboratórios, sala para o Serviço Educacional Especializado - SAED, biblioteca, refeitório, com acessibilidade, sistema de reaproveitamento da água da chuva, assim como, a ampliação do Colégio com 8 novas salas para abrigar laboratórios, sala de informática, nova quadra de esportes e passarela coberta de acesso do colégio ao Ginásio de Esportes.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar