Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/12/2018 - 17h26min

Zé Milton cobra reposição salarial da pasta da Agricultura

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer

O pagamento da reposição salarial aos servidores da Epagri e Cidasc e Ceasa foi o tema do pronunciamento do deputado Zé Milton (PP), que cobrou do governador Eduardo Moreira a reposição de 1,6% da categoria.
Zé Milton afirmou que o governo não tem reconhecido o trabalho desenvolvido pelas empresas, apesar de utilizar a força da agropecuária catarinense como propaganda para atrair investidores mundo afora. “O governador  destaca os bons índices da agropecuária catarinense, porém não valoriza quem executa esse trabalho ao não repor as perdas salariais destes profissionais.”
O parlamentar apresentou os números apresentados pelo sindicato às empresas Epagri e Cidasc que passaram a economizar, a partir deste ano, com PDVI’s, um total de R$ 2,1 milhões por mês. A reposição das perdas de inflação de 1,69% nos salários significa um impacto de menos de R$ 600 mil nos gastos com folha de pessoal do governo, ou seja, menos de 1/3 da economia gerada. "Faço aqui um apelo ao governador do Estado, que nestes últimos dias que faltam para encerrar o governo reconheça os trabalhadores da agricultura e assine esse o acordo coletivo para a reposição salarial da categoria.”


Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar