Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/04/2018 - 17h50min

Zé Milton busca solução para produtores de maracujá

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton em reunião com técnicos da Defesa Sanitária Vegetal

Para atender a reivindicação dos produtores de maracujá, que sofrem com o aparecimento de uma virose que prejudica a produção, o deputado Zé Milton (PP) esteve reunido com o Gestor Estadual do Departamento de Defesa Sanitária Vegetal, Ricardo Miotto Ternus, e com o engenheiro agrônomo da Epagri, Léo Kroth, na tarde desta terça-feira (10), em Florianópolis.

No encontro foi tratado da implantação da Lei de Defesa Vegetal que tem como objetivo preservar a sanidade vegetal,  a produção de alimentos,  fortalecer a economia e o bem estar social.  “Com a lei garantimos ações do Governo para auxiliar os produtores e evitar que a propagação de pragas, que podem prejudicar não só a rentabilidade do pequeno agricultor, como também a segurança alimentar de toda a sociedade”, frisou Zé Milton.

Para o parlamentar a lei vem ao encontro da necessidade dos mais de 821 produtores de Maracujá, como também irá proteger as mais de 2.9 mil famílias produtoras de maçã, 3,4 mil de bananas e demais produtos agrícolas. “hoje, no caso de surgimento de pragas ou doenças em determinadas culturas, o Governo não pode promover uma ação de apoio ao agricultor devido à falta da legislação específica. Por isto, vamos dar celeridade ao projeto e garantir que nossos agricultores tenham este amparo”, defendeu. 

 

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar