Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/10/2021 - 15h00min

Weber vai a Brasília tratar da desestatização dos portos com secretário nacional

Imprimir Enviar
Deputado Volnei Weber e lideranças em visita à Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários

O deputado Volnei Weber (MDB) participou, na manhã desta quarta-feira (6), de uma reunião com o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, para tratar do processo de desestatização dos portos catarinenses, representando os membros da Comissão Mista que acompanha o processo de desestatização dos portos de SC. Estiveram presentes também o deputado federal Carlos Chiodini (MDB-SC), o presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, Sidnei Eunézio de Mira (Mira da Estiva), e o empresário e colaborador do Porto de Imbituba, Beto Martins, ambos representando o seguimento dos portuários de seus municípios.

O secretário se mostrou aberto ao debate e na construção de um novo modelo que possa ser desenvolvido a várias mãos, atendendo as expectativas da população e dos envolvidos no setor portuário. “Nos comprometemos a analisar e desenvolver um modelo que gere maior eficiência  na operação dos portos de Santa Catarina, mas ao mesmo tempo que preserve algumas particularidades locais e que olhe pelos trabalhadores também,”, explica Piloni.

O deputado Volnei Weber saiu satisfeito da reunião e esperançoso para a construção de um projeto conforme esperado. “Viemos a Brasília buscar segurança à população, porque quando se fala em desestatização automaticamente já se instala o caos, o medo. Mas saímos confiantes do apoio do governo federal que, na pessoa do Diogo Piloni, se mostrou muito solidário a causa e aberto a diálogos, inclusive a nosso convite sinalizou que virá a Santa Catarina para participar da audiência pública que será promovida pela Comissão Mista”, destaca Weber, presidente e autor do requerimento que instaurou na Alesc uma comissão mista para debater a desestatização portuária catarinense.

A Comissão realizará uma audiência pública com todos os setores envolvidos no dia 21 de outubro e deverá apresentar seu relatório final no dia 23 de novembro, conforme cronograma de trabalho aprovado pelos integrantes essa semana.
 

Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS - (48) 99919-0268

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar