Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/10/2021 - 19h30min

Weber entrega moção de aplauso à aluna de Tubarão por concurso de redação

Imprimir Enviar
Deputado Volnei Weber e Isabela Machado Mayer
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O deputado Volnei Weber (MDB) entregou na tarde desta terça-feira (19) uma placa com uma moção de aplauso à Isabela Machado Mayer pelo primeiro lugar da região Sul do Brasil no concurso Nacional de Redação, Prêmio Olavo Bilac, promovido pelos Ministérios da Educação e da Defesa.

Isabela tem 16 anos de idade e está no terceiro ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Henrique Fontes, do município de Tubarão.

Os participantes do concurso tinham que desenvolver uma redação sobre defesa nacional e educação. O tema escolhido por Isabela foi “A importância da cidadania e do civismo cultuados nas Escolas Cívicos-Militares para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, abordando a falta de respeito para com os professores bem como indisciplina e falta de patriotismo das novas gerações.

“Concursos como este são importantes porque descobrimos talentos e incentivamos os alunos a se dedicarem ainda mais. Isabela é um orgulho para a região Sul e, com certeza, irá incentivar outras pessoas a participar da educação de maneira forte, contribuindo a toda nossa sociedade”, explica Weber.

As provas do concurso nacional de redação aconteceram no mês de julho e o resultado saiu em agosto. A moção foi aprovada por unanimidade em Plenário no mês de setembro.



Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS - (48) 99919-0268

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar