Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/05/2021 - 10h30min

Weber encaminha indicação para que Estado simplifique repasses aos hospitais

Imprimir Enviar

O Deputado Estadual Volnei Weber encaminhou uma indicação ao Governo do Estado solicitando a edição da Medida Provisória que institui o repasse financeiro aos hospitais de Santa Catarina. A intenção do parlamentar é que o processo seja simplificado durante a pandemia da COVID-19. “Temos que entender que os nossos hospitais perderam receitas consideráveis com o cancelamento de cirurgias eletivas, ao passo de que viram suas despesas aumentaram significativamente com o enfrentamento da COVID-19, exigindo esforços para manter os atendimentos de urgência e emergência. Por isso, simplificar a Medida Provisória, é dar um respiro à estas instituições. É contribuir para que elas se mantenham em pleno funcionamento”, explicou Volnei.

De acordo com a indicação essa simplificação seria para os repasses dos recursos ordinários do Estado vindo do Governo Federal ou de emendas parlamentares para que chegam com máxima urgência e garantam o funcionamento, principalmente, dos hospitais filantrópicos.

Exemplo é o Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte, que foi assunto de uma audiência com a Secretária de Estado da Saúde ainda essa semana. A instituição, que é filantrópica, desde o início da pandemia tem sido parceria do Estado e se manteve comprometida com praticamente toda sua estruturação para atendimento aos infectados pela COVID-19. Contudo, as despesas aumentaram. Para se ter uma ideia, só com os leitos de suporte ventilatória pulmonar instalados desde junho do ano passado para tratamento dos pacientes infectados com o coronavírus, o Hospital Santa Terezinha já acumulou uma despesa extraordinária de aproximadamente R$1 milhão. Com isso, a instituição enfrenta sérios problemas financeiros.

“Não podemos esquecer que ainda estamos em uma pandemia e que os hospitais são fundamentais no papel do combate ao coronavírus. Por isso, nada mais justo do que simplificar o repasse dos recursos para que as instituições possam continuar seus trabalhos, os quais estão executando com tamanha competência, apesar das dificuldades”, finaliza Weber.

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar