Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/11/2016 - 16h00min

Voluntárias do Hospital São Roque recebem Comenda do Legislativo

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton e voluntárias do Hospital São Roque, de Jacinto Machado

O deputado Zé Milton (PP) concedeu a Associação de Mulheres Voluntárias do Hospital são Roque a Comenda do Legislativo Catarinense, que é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa, na noite de segunda-feira (21).
Para Zé Milton, o amor delas pelo próximo fez e faz a diferença. "Falar das conquistas do nosso Hospital e falar da ação de cada um dos voluntários. Não há dúvidas da transformação resultante da dedicação em ajudar, colaborar, compartilhar alegrias, aliviar sofrimentos e em melhorar a qualidade da vida em comum. Compaixão e solidariedade, altruísmo e responsabilidade são exemplos que vocês nos passam todos os dias para nós", defendeu o parlamentar.
Presidente da associação, Ilma Generoso Matias Bernardo, ressaltou o desejo de ver a continuação do trabalho. "A gratuidade do trabalho voluntário gerada na doação de tempo e talento representa muito mais do que a sensação de dever cumprido para o cidadão. O hospital é nosso, é da comunidade e quando vemos mais voluntários envolvidos a realidade social é profundamente melhorada, pois cada um contribui com o seu tempo, competências e experiências", destacou Ilma.

Histórico
O desejo de amenizar o sofrimento dos pacientes, garantir um espaço digno para os profissionais da Saúde e aqueles que buscam a cura para seus males, foi o marco para que em 2007 num encontro de mulheres nascesse a ideia de trabalhar para trazer benefícios ao Hospital São Roque, Jacinto Machado.
Motivadas pelas dificuldades e adversidades que a instituição de Saúde passava para manter suas portas abertas, em 15 de julho de 2008, após diversas reuniões, têm início a Associação das Voluntárias do Hospital São Roque (AVHSR) com 25 sócias fundadoras, regida por um estatuto e sem fins econômicos.
Inicialmente as voluntárias tinham como ações a realização de bingos, rifas, campanha de doação de alimentos, medicamentos e material de limpeza, assim como envolver toda a comunidade na luta pelo Hospital. Ação esta que resultou, já no primeiro ano da Associação, a pintura de todo o Pronto Atendimento e a parte externa do São Roque.
A AVHSR, está presente nos eventos municipais ou mesmo fora do município, sempre buscando recursos em prol do Hospital São Roque de Jacinto Machado, através do seu Brechó, que além de ter uma sala na Instituição é também levado em feiras.
E assim, solidárias e comprometidas com o amor ao próximo a Associação das Voluntárias do Hospital São Roque vem fazendo a diferença na vida da comunidade de Jacinto Machado ao longo dos oito anos de fundação, assegurando o funcionamento do hospital e o bem estar daqueles que por lá passam.

Estavam presentes no ato, o prefeito de Jacinto Machado Antônio de Faveri, vice Adelor Emerich, vereador, José Francisco Aguiar "Zezinho", Ana Maria Back, Adeodato Tramontin, presidente do Hospital, Renato Zanatta, presidente da Associação, Ilma Generoso Matias Bernardo, Linei Terezinha Possamai Della Ribeiro, Ivone Roechers, Adriano Gabriel e Tania Heinzelmann Zanatta.

 

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação da Liderança do PP
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar