Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/12/2022 - 12h16min

Volta do presidente Lula traz expectativas animadoras à bancada petista em 2023

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz, deputado Neodi Saretta, deputada Luciane Carminatti e deputado Padre Pedro Baldissera
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

As expectativas dos deputados e da deputada da Bancada do PT são muito animadoras para 2023.Luciane Carminatti, Fabiano da Luz, Neodi Saretta e Padre Pedro Baldissera darão continuidade aos programas em curso em seus mandatos e à defesa de políticas públicas, em busca de uma SC para todas e todos, mais justa e com menos desigualdade social.

O novo ano terá um ambiente muito melhor e favorável, que virá com mais um governo Lula e a consequente aproximação dos parlamentares com o governo federal, e com o alinhamento de pautas importantes para o desenvolvimento do Estado.

O deputado Padre Pedro Baldissera foi legitimado pelo povo para exercer mais um mandato na Alesc e continuar a luta em defesa do alimento saudável, do meio ambiente, da agricultura familiar, das práticas integrativas em saúde, das abelhas, na defesa do direito à moradia, no apoio aos movimentos sociais e tantas outras pautas importantes.

“Nos próximos quatro anos, vamos trabalhar com determinação para concretizar nossos compromissos e projetos construídos coletivamente. Damos continuidade ao nosso mandato coletivo em parceria com os movimentos sociais, da igreja, de universidades, entre outras entidades e instituições.”

A deputada Luciane Carminatti foi reeleita com 92.478 votos, a segunda maior votação entre as candidatas e candidatos escolhidos para a próxima legislatura na Assembleia Legislativa. Ela recebeu 31 mil votos a mais do que na última eleição, em 2018. “Resultado de um trabalho bem feito, coletivo, em diversos setores.”

Para o próximo mandato, Luciane vai continuar sendo a voz da educação e avançar nas políticas públicas. “Temos grandes desafios, na valorização do professor, na cultura, na assistência social, para tornar o Estado cada vez melhor para as mulheres. Vamos agregar modernidade e conexão com o nosso governo federal que vem com uma expectativa muito grande.”

O deputado Neodi Saretta prepara-se para mais um mandato na Assembleia Legislativa com uma expectativa muito positiva. “Estou empenhado em buscar e fazer o melhor para a nossa gente e a mudança no âmbito federal vai trazer resultados positivos para toda população”.

O deputado vai focar no fortalecimento das ações na saúde, a retomada no cumprimento do calendário vacinal, na aplicação de recursos em prevenção e na solução para a longa fila por cirurgias eletivas. “Temos muitos catarinenses que penam para conseguir atendimento. Espero que o Estado faça um trabalho mais efetivo, articulado com o Ministério da Saúde, que deve ser o grande condutor da área no país”.

O deputado Fabiano da Luz prossegue no Parlamento priorizando ações para amenizar as desigualdades sociais e o fortalecimento de políticas públicas de enfrentamento à fome e à miséria que atinge milhares de famílias catarinenses e que atendam os que mais precisam do poder público.

“Vou continuar perto das pessoas, ouvindo com atenção suas experiências e necessidades nas áreas da infraestrutura, agricultura, saúde, assistência social, educação, esporte, etc, inclusive de comunidades que nunca foram contempladas em suas demandas. A dedicação aos municípios permanecerá sendo o norte da nossa missão. Porque não tem como mudarmos as coisas se não começarmos mudando a vida das pessoas de cada bairro e de cada localidade rural.”

 

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar