Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/02/2019 - 16h54min

Volnei Weber propõe frente para acompanhar recuperação de rodovias entre Sul e Serra

Imprimir Enviar
Deputado Volnei Weber

Em sua primeira manifestação na tribuna, no horário do MDB, o deputado Volnei Weber apresentou a proposta de criação de uma Frente Parlamentar para acompanhar as situações das estradas que ligam a região sul e a serra catarinense, e pediu especialmente o respaldo e participação dos parlamentares sulistas para que o acompanhem na iniciativa.  As interdições da Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Muller e Bom Jardim da Serra, também a da Serra do Corvo Branco, entre Grão Pará e Urubici, além da morosidade das obras de pavimentação da Serra da Rocinha, entre Timbé do Sul e São José dos Ausentes (RS), estão no foco das preocupações de Volnei Weber.

O parlamentar lembrou que a Rio do Rastro é um atrativo internacional de Santa Catarina e comparou sue potencial turístico a outro ícone estadual, a Ponte Hercílio Luz. Mas também destacou sua importância econômica e o transtorno que representa sua interdição, embora reconheça a medida como necessária para prevenir a possibilidade acidentes. Weber lembrou que o abastecimento dos municípios, tanto da bacia do Rio Tubarão, como da região da Serra, no que depende do intercâmbio de produtos entre as duas regiões, ficou prejudicado. “A ligação ficou muito mais difícil, demorada, e devemos nos empenhar para que a recuperação dessa estrada aconteça logo”, ele ponderou.

Volnei Weber pretende acompanhar as ações do Deinfra e foi até o órgão durante a tarde, logo após seu pronunciamento na sessão plenária. “A região precisa da Rio do Rastro em boas condições. Como também espera a recuperação da Corvo Branco, e celeridade nas obras da Serra da Rocinha”, justificou p deputado.

 

Assessoria da Bancada do MDB

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar