Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/09/2014 - 14h06min

Volnei participa do XXIII Encontro dos Dirigentes Sindicais dos Trabalhadores em Saúde de SC

Imprimir Enviar

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Volnei Morastoni (PT), participou nesta quarta-feira (10) da abertura do XXIII Encontro Estadual de Dirigentes Sindicais Trabalhadores em Saúde do Estado de Santa Catarina. O evento organizado pela Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc) traz o tema “Passado, Presente e Futuro do Movimento Sindical” e acontece entre os dias 10, 11 e 12 de setembro no Recanto Champagnat, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Para o deputado Volnei, tanto a temática, como a programação expressam a qualidade do evento, a seriedade e a preocupação dos profissionais em discutir a política e a situação dos ambientes, serviços e dos trabalhadores da saúde. "Como eu sempre digo, a saúde pública deve ser tratada em seus quatro pilares: educação e promoção da saúde; prevenção; tratamento; e reabilitação. O problema é que normalmente trabalha-se em cima do tratamento e da reabilitação, mas é preciso voltar para os dois primeiros pilares, com foco não apenas em tratar a doença, precisamos pensar em preveni-la, para evitarmos todas as Doenças Crônicas Não Transmissíveis - DCNT (Câncer, Diabetes, Doenças Cardiovasculares e Respiratórias Crônicas), que acometem o mundo atualmente”, completou colocando o mandato e a Comissão de Saúde a disposição dos Sindicatos.

O diretor presidente da Fetessesc, Cleber Ricardo da Silva Cândido, durante a abertura do evento, agradeceu o empenho do deputado Volnei nas lutas pela classe, principalmente para a elevação do piso salarial dos trabalhadores em saúde, aprovada por meio do PLC nº 37/2013, de autoria da Comissão de Saúde, presidida pelo parlamentar e subscrita por todos os integrantes da Comissão. “Essa lei permitiu o reenquadramento do salário mínimo regional dos empregados, aumentando de R$ 793 para R$ 875 o piso salarial dos trabalhadores da saúde”, destacou.

Sobre a Fetessesc

A Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc) foi fundada em 16 de dezembro de 1978 pelos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde de Florianópolis, Blumenau e Região, Joinville, Criciúma e Lages. Atualmente a Fetessesc, junto aos sindicatos filiados, tem como suas principais atividades e bandeiras de lutas, a organização e mobilização dos trabalhadores, feito por meio de encontros estaduais de dirigentes sindicais.

 

 

Texto: Renata Furlanetto

renata.imprensa@volneimorastoni.com.br


Fotos: Raquel Dias

 

Renata Furlanetto
Assessora de Imprensa | (47) 9980-9031
Deputado Estadual Volnei Morastoni - PT/SC
Presidente da Comissão de Saúde
Gabinete Regional - Itajaí/SC | Telefone: (47) 3249-0213
Rua Dom Joaquim Domingues de Oliveira | Nº 33 
www.volneimorastoni.com.br

Voltar