Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Serviço temporariamente em manutenção.
Acompanhe a programação da TVAL pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/10/2021 - 12h01min

Visita de Cônsul japonês foi motivada por projeto Escola de Líderes

Imprimir Enviar
Foto: Assessoria parlamentar.

O olhar sensível da deputada Paulinha para as ações das instituições filantrópicas se torna realidade através da Escola de Líderes, legado de seu mandato para Santa Catarina.
Um exemplo efetivo vem através do testemunho da presidente da Associação dos Portadores e Ex-portadores de Câncer – AAPEC - de Barra Velha,  dona Loretti Torres da Silva. 

Ela conta que conta que foi através da orientação e monitoria advinda da Escola de Líderes que edificou um projeto visando apoio e parcerias. “ Recebemos a visita do cônsul interino do Japão, Kazuu Wakaeda, que estiveram em Barra Velha especialmente para conhecer a sede de nossa associação. Isso só foi possível por que enviamos um projeto apoiado pela deputada Paulinha”, disse a presidente da AAPEC.

O que foi confirmado com o depoimento do cônsul japonês.  “ A visita foi instigada  após termos recebido o projeto solicitando apoio para auxiliar no transporte de pacientes aos hospitais, clínicas e consultórios da região em busca do tratamento para o câncer”, disse.
“Queremos agradecer a deputada Paulinha pela oportunidade e o Sr. Marcelo Koche por ter elaborado esse projeto que foi encaminhado ao Governo do Japão através do Consulado Geral, temos a certeza de que ajudará diretamente os pacientes e ex-pacientes da AAPEC” disse a Presidente da AAPEC.

“O projeto foi desenvolvido em conjunto, tivemos a imensa ajuda da Presidente Loreti Torres da Silva, Secretária Aline Maria Mafra, Tesoureiro Sergio Renato Fierl, Vice Presidente sra. Valdecir Ap. G. Viero e voluntários da AAPEC. Somente com a união e esforço conjunto é que conseguimos sensibilizar o Governo Japonês através do Consulado para as necessidades da AAPEC. Realizamos esse trabalho com muita emoção e agora estamos prestes a receber o reconhecimento deste Governo”, finalizou Marcelo  Koche.

Como destaca a deputada Paulinha, a Escola de Líderes tem essa missão: de ser um canal transformador de vidas. “ A missão é servir nosso Estado. Sempre! Buscando ofertar, gratuitamente, conhecimento e saber. Queremos, assim, formar novas lideranças para Santa Catarina”.

O que é: 
A Associação de Assistência aos Portadores E Ex-Portadores de Câncer de Barra Velha, idealizada em setembro de 2005, por um grupo de pessoas sensíveis aos sofrimentos inerentes ao diagnóstico do Câncer e desinformações e exclusão dos portadores de Câncer, é em sua amplitude uma entidade civil de caráter assistencial, sem fins lucrativos, de direito privado, de âmbito nacional, com sede e foro nesta cidade de Barra Velha/SC.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Acompanhe Paulinha


Paulinha
Voltar