Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2014 - 13h13min

Viegand Eger recebe a Comenda do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O Ex-reitor da UNIDAVI (Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí) professor Viegand Eger, recebeu das mãos do deputado Aldo Schneider (PMDB), líder do Governo na Alesc, a Comenda do Legislativo Catarinense. A outorga da maior honraria da Assembleia Legislativa é uma homenagem dos deputados estaduais em reconhecimento às pessoas que colaboram ou já colaboraram com o desenvolvimento do Estado.

A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em Florianópolis no Palácio Barriga Verde com a presença dos deputados estaduais. Foram homenageados 25 personalidades e 13 entidades.

Em seguida, o professor Viegand e seus convidados foram recepcionados no gabinete 36 do Deputado Aldo que falou da importância de lembrar de uma personalidade ainda em vida. "Devemos fazer este tipo de homenagem quando a pessoa ainda está entre a gente. Precisamos reconhecer o seu trabalho prestado pela comunidade quando a pessoa entende o que está acontecendo. Por isso, eu e o Deputado Federal Peninha,que fizemos um trabalho em conjunto, reconhecemos o professor Viegand para receber está homenagem justa e merecida", disse o deputado.

Emocionado ao receber a comenda Viegand Eger, falou que a homenagem se estende a mais pessoas. "Fiquei surpreso e muito grato quando soube que receberia a Comenda do Legislativo. Ao mesmo tempo recebi a informação com muita humildade. Fiz muito para o desenvolvimento da educação do Alto Vale do Itajaí, mas não fiz sozinho. Tinha sempre uma equipe competente comigo. Não posso deixar de lembrar do Dr Guilherme Gemballa, que foi um visionário junto comigo na implantação da Fedavi, hoje Unidavi. Agradeço muito ao deputado Aldo que está se destacando no cenário catarinense na sua legislatura", comentou o ex-reitor.

Participaram ainda da homenagem ao ex-reitor, o prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Ayroso (Gariba), o reitor da Unidavi, Célio Simão Martignago, o vereador Cariso Giacomini , funcionário e professores da Unidavi.

Viegand Eger nasceu em 1939 em Rio do Sul. É casado com Dorita Brehsan Eger e pai de Jonas e Joubert Eger. É formado em ciências econômicas pela universidade do Paraná, Pós Graduado em especialização em administração e aperfeiçoamento em gestão empresarial. Foi idealizador, fundador e precursor da Fedavi, hoje Unidavi, e da Escola Agrotécnica de Rio do Sul. Entre outras atividades, foi Secretário de Planejamento da Prefeitura de Rio do Sul, Presidente da ACIRS, Membro do Conselho Deliberativo da Udesc, presidente do Hospital Samaria, membro da direção da Igreja Evangélica e ex-presidente do Rotary Club de Rio do Sul.

 

Ramiro Fernandes - Assessor de imprensa (SC 3075 JP)
Gabinete Deputado Aldo Schneider (Líder do governo)
www.aldoschneider.com.br
Facebook : aldoschneider
Twitter : @aldoschneider
(47) 9608 0942
(48) 3221 2683

Voltar