Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/05/2020 - 13h32min

Videoconferência debate situação de trabalhadores da colheita de cebola

Imprimir Enviar
Objetivo é preparar o Alto Vale do Itajaí para a safra de cebola deste ano. FOTO: Aires Mariga/Epagri

O plantio de cebola movimenta a economia catarinense principalmente no Alto Vale do Itajaí. O município de Ituporanga, a Capital Nacional da Cebola, é referência para o Brasil. Para o deputado estadual Jerry Comper (MDB) que representa a região medidas precisam ser tomadas rapidamente principalmente em relação aos cuidados ao coronavírus.

“A preocupação neste momento é com a pandemia do novo coronavírus que afeta a atividade, com a segurança sanitária e o transporte desses trabalhadores. Na reunião vamos discutir sobre as medidas que o Governo do Estado de Santa Catarina poderá tomar no combate ao covid-19 para ajudar os trabalhadores e a produção da cebola que movimenta a economia da região”, comentou o Deputado.

Com essa intenção, nesta segunda-feira (4) acontece reunião por videoconferencia com o secretário de agricultura do Estado, Ricardo de Gouvêa; com a presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Edilene Steinwandter; com o ex-prefeito de Ituporanga e representante da Agritu Sementes; Arno Zimmermann; e representantes da Associação dos Produtores de Cebola de Santa Catarina (Aprocesc).

O plantio da cebola começa a partir do mês de junho na região e de acordo com Arno Zimmermann sócio da Agritu Sementes de Cebola, cerca de três mil trabalhadores vêem de todo o país, mas principalmente da região Nordeste para ajudar na mão de-obra do setor agrícola.

Pauta
O que: Videoconferência para tratar dos trabalhadores rurais que vem para o Alto Vale do Itajaí plantar cebola relacionados aos cuidados ao coronavírus.
Quando: Segunda-feira dia 4 as 14h
OBS: A vídeo conferencia não será transmitida ao vivo. Mais informações serão passadas após a audiência virtual.

Acompanhe Jerry Comper (licenciado)


Jerry Comper (licenciado)
Voltar