Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/10/2019 - 14h52min

Vice-presidente da Alesc apoia implementação de pista de atletismo no Verdão

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal e dirigentes do esporte de Chapecó

Na manhã desta quarta-feira (17) o vice-presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), recebeu um abaixo-assinado com assinaturas coletadas por representantes da classe esportiva de Chapecó. O documento coletivo busca apoio para a instalação de uma pista sintética de atletismo no Complexo Esportivo Verdão. “Chapecó é uma grande referência para nossa região em diversos aspectos, como econômico, social, geração de emprego, e com isso se torna destaque também no esporte. Temos a Chapecoense que é o nosso orgulho e ainda atletas de toda a região que se deslocam para o município para treinamentos”, lembra De Nadal.

O documento entregue pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto, e assinado pelo prefeito da cidade, Luciano Buligon, conta com mais de 4 mil assinaturas e destaca a importância da implementação da pista, citando provas de destaques com a participação de mais de 5 mil atletas. Hoje, a área de caminhada do Verdão é de saibro com pó de pedra.

De Nadal lembra que Chapecó é também o berço dos Parajasc. “Hoje a região não tem uma estrutura adequada para treinos e aperfeiçoamento para competir e ser modelo em Santa Catarina. Um pleito que sensibiliza e que merece nossa atenção. Na próxima semana farei os encaminhamentos necessários junto ao governo do Estado.”

O vice-presidente da Alesc ainda destaca que uma segunda opção para o aporte de recursos, tendo resposta negativa do Poder Executivo, será a sensibilização junto aos deputados que compõem a Bancada do Oeste. “Se o governo sinalizar a inviabilidade do projeto, vamos tentar sensibilizar os colegas do oeste catarinense para que possamos implementar esse sonho, que é de toda a região”, comenta o deputado.

O custo da obra é estimado em R$ 1,3 milhão.

 



Simone Sartori
Jornalista

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar