Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/12/2016 - 16h38min

Vereador pede municipalização de escolas em Tubarão

Imprimir Enviar
Deputado Serafim Venzon e o vereador Chumbinho, de Tubarão

Escolas foram fechadas, alunos transferidos e os prédios estão desativados

O deputado Serafim Venzon (PSDB) recebeu a visita do vereador de Tubarão, Gilson Paes Vieira, o Chumbinho. O vereador solicitou apoio para a municipalização do prédio de três escolas estaduais e que estão desativadas. O objetivo é utilizar os espaços para abrigar duas creches e uma biblioteca.

As escolas EEB Visconde de Mauá, em Oficinas, e a EEB Angélica Cabral, no bairro São Bernardo, foram fechadas e os alunos transferidos para outros colégios da cidade. Desde então, os prédios estão desativados. A partir do ano que vem, o colégio Hercílio Luz também deve fechar as portas.

Chumbinho solicitou apoio de Venzon e da bancada tucana na Assembleia para passar os três prédios para o município de Tubarão. A ideia do parlamentar é transformar duas unidades em creches e um espaço abrigaria uma biblioteca municipal. “Seria uma economia aos cofres públicos, já que é pago aluguel para as creches. Também criaria mais vagas para a educação infantil”, defende.

Venzon afirma que vai articular com o governo do Estado a municipalização dos prédios. “É um projeto importante e viável e que terá todo nosso apoio”, destaca. 


Assessoria de Imprensa
Ana Maria Leal da Veiga
Deputado Estadual Serafim Venzon
(48) 9633-4105
(48) 3221.2717

Voltar