Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/05/2017 - 12h44min

Venzon pede utilidade pública para associação de Itajaí

Imprimir Enviar
Deputado Serafim Venzon e integrantes da AAPC, de Itajaí

Associação de Amparo às Pessoas com Câncer é sem fins lucrativos e atua há uma década em Itajaí

O deputado Serafim Venzon (PSDB) entrou com um pedido para conceder título de utilidade pública estadual à Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Itajaí. A entidade oferece um suporte às vítimas da doença e também aos familiares. Atuando desde 2007, a AAPC já atendeu cerca de 370 famílias.

A entidade nasceu da iniciativa de oito irmãos que, após acompanharem de perto a doença num histórico familiar, se uniram com o intuito de criar uma associação para dar amparo a outras pessoas na mesma situação. Um dos fundadores, João Cora Vasques, conta que o um dos objetivos é auxiliar a família perante as dificuldades do tratamento e que tivessem uma melhor qualidade de vida nesse processo.

Desde 2017, a AAPC já atendeu mais de 370 famílias em Itajaí. Os benefícios cedidos são cestas básicas, leite integral, suplementos alimentares, fraldas geriátricas, medicamentos não encontrados na rede pública, acessórios hospitalares (muletas, cadeira de rodas, cadeira de banho, cama, entre outros), acompanhamento social, psicológico e jurídico.

Apesar de toda relevância do trabalho social, a entidade ainda não era considerada como utilidade pública estadual. Através do pedido dos membros da associação, Venzon deu entrada ao processo para conceder o título. Com isso, a AAPC passa a contar com novos direitos e fica apta a receber recursos do governo do Estado.

 

Assessoria de Imprensa
Ana Maria Leal da Veiga
Deputado Serafim Venzon
(48) 9.9633-4105
(48) 3221.2717

Voltar