Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/03/2020 - 16h22min

PL pede quitação parcelada para financiamento de capital de crédito

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB)
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Diante do grave momento provocado pelo coronavírus no país e em Santa Catarina, o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro protocolou, nesta semana, projeto de lei que prevê que a Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. (Badesc) não só coloque toda sua linha de crédito, prevista para o ano de 2020, disponível para financiar o capital de giro das micro e pequenas empresas, com carência de pagamento de 12 meses, mas também a quitação posterior em 24 parcelas sem juros, encargos ou multas.

O projeto se soma aos anúncios realizados pelo governo do Estado na última sexta-feira (20), como reação às previsões de queda de consumo de R$ 400 milhões a R$ 900 milhões por mês na arrecadação, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda.

“Auxiliar o empreendedor é uma forma de colaborar também com o restabelecimento de toda a econômica. As empresas precisarão manter seus funcionários e serviços funcionando, quando a quarentena terminar”, explica o deputado Vampiro.

De acordo com o projeto de lei, se houver inadimplência no pagamento do empréstimo, haverá recálculo da dívida com a aplicação de taxa Selic da data de contratação até a data de vencimento do empréstimo com o vencimento total antecipado da dívida. Caberá ao Governo do Estado de Santa Catarina subsidiar o Badesc nos juros e encargos da linha de crédito, com a fonte orçamentária de contingenciamento em decorrência da pandemia do coronavírus.

Sol Urrutia
48 999472938
Voltar