Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/06/2016 - 18h23min

Vampiro libera convênio para aquisição de equipamento na UPA de Araranguá

Analisador automático de hematologia será adquirido com recursos da subvenção do parlamentar
Imprimir Enviar
Deputado Vampiro entrega o documento do convênio para a liberação dos R$ 100 mil. FOTO: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araranguá vai contar com o analisador automático de hematologia de alta precisão, que fornece maior quantidade de exames e com segurança nos resultados. O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (PMDB) entregou a assinatura do convênio que libera os recursos na ordem de R$ 100 mi, nesta sexta-feira (17), em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado.

Conforme o deputado, mais de 200 mil pessoas da Amesc serão beneficiadas com um equipamento moderno que vai oportunizar mais agilidade nos atendimentos. “Com este equipamento, o laboratório municipal vai poder ampliar de 30% para 50% da demanda do SUS. É uma satisfação poder colaborar com esta demanda que beneficia diretamente a população”, salientou o Vampiro.

O coordenador da UPA de Araranguá, Fabiano Ribeiro Teixeira, conta que o equipamento de hematologia vai realizar hemogramas com um diferencial de cinco partes e 21 parâmetros. Ou seja, vai automatizar toda a realização dos exames de hemograma com resultados rápidos e confiáveis. “É uma aquisição de grande valia com tecnologia de ponta, e que vai otimizar o fluxo de trabalho na nossa UPA”, disse.

Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Dep. Luiz Fernando Vampiro
(48) 9985.5930

Voltar