Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/11/2015 - 10h26min

Valduga recebe alunos da Escola Municipal Viver e Conhecer

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga recebe estudantes. FOTO: Assessoria do deputado Cesar Valduga

Na manhã desta quarta-feira (4), o deputado Cesar Valduga (PCdoB) recebeu a visita dos alunos do 9º ano da Escola Municipal Viver e Conhecer, de Capinzal. A iniciativa foi das professoras Sirlei Marli Queiroz da Rosa, diretora da instituição, Simone Zapalalli, coordenadora das séries, Tainá Costa, e dos professores Sérgio Santos e Celito Pereira.
Durante o encontro, o deputado Valduga lembrou que a Escola Municipal Viver e Conhecer completará 30 anos em 2016, e que trabalha, junto ao governo do Estado, para garantir a liberação de recursos para a pintura da instituição. O deputado falou também sobre a importância da gratuidade do ensino público, e sobre as tratativas para a ampliação do número de polos e cursos oferecidos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
“Em reunião com a equipe da reitoria da Udesc, fomos informados de que o projeto para a instalação de um polo da instituição em Capinzal já está em processo de elaboração, e que deve ser apresentado ao MEC já no próximo edital nacional”, pontuou.  Durante o encontro, os estudantes puderam conhecer as funções de um deputado estadual e da rotina na Assembleia Legislativa.

Pedido
No último final de semana, o deputado esteve na região de Capinzal, quando se reuniu com membros da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Municipal Viver e Conhecer, que atende diariamente mais de 800 alunos. Na reunião, a APP da escola solicitou a colaboração do deputado, via emendas do Fundo Social para a pintura externa completa do educandário.
O deputado Valduga se comprometeu em estudar o projeto apresentado pelos membros, e viabilizar os recursos para a pintura da escola via governo do Estado.  Participaram da reunião o presidente da APP, Edilson Falavigna, o diretor da prefeitura, Gerson Valduga, o tesoureiro, Valcionei Helt, e o assessor parlamentar, Vitorino Lanhi.

Assessoria Parlamentar

Voltar