Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/03/2015 - 17h08min

Valduga protocola projetos sobre carbono zero e em defesa das servidoras públicas

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga. FOTO: Divulgação

O deputado estadual Cesar Valduga (PCdoB) protocolou seus dois primeiros projetos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Um deles torna agravante a ofensa moral ou agressão contra as mulheres. O outro trata da instituição do programa de carbono zero na Alesc.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) foi registrado sob o número 8/2015. Valduga sugere alterar a aliena “e” do inciso quinto do artigo 146 da Lei número 6.745, de 1985, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Civis de Santa Catarina, com a finalidade de tornar agravante a ofensa moral ou agressão física praticadas contra a mulheres.

Segundo Valduga, a matéria vem ao encontro da população, “uma vez que observamos nos noticiários os constrangimentos, humilhações, ameaças e agressões físicas sofridas por mulheres, trabalhadoras no serviço público e no exercício de suas funções”, disse o deputado.

O art. 7ª da Lei Maria da Penha conceitua como violência doméstica e familiar contra a mulher não só a violência física, mas também a psicológica, a social, a patrimonial e a moral.

Carbono zero
A segunda matéria protocolada é o Projeto de Resolução (PRS) de número 1/2015, cujo objetivo é promover estudos e ações visando à neutralização total ou parcial das emissões de carbono geradas em todas as dependências e atividades a Assembleia Legislativa.

No mesmo projeto, Valduga prevê a instituição do selo “Carbono Zero”, a ser concedido às empresas fornecedoras ou prestadoras de serviços à Alesc e que comprovadamente desenvolvam processos ou programas que visem à diminuição ou neutralização das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).

Voltar