Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2015 - 14h07min

Valduga participa de ato pela Caixa 100% pública

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga em manifestação com funcionários da Caixa

O deputado Cesar Valduga (PCdoB) participou na manhã de hoje, 27, do ato contra a abertura do capital da Caixa Econômica Federal, realizado em Chapecó. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Bancários de Chapecó, Xanxerê e Região, entidade da qual o deputado faz parte, e integra o Dia Nacional de Luta em defesa da Caixa 100% pública.
O ato reuniu os bancários na frente de duas agências do banco em Chapecó, Agência Centro e Agência Desbravador. Segundo o presidente do sindicato, Sebastião de Araujo, este foi o primeiro ato realizado na cidade, mas outros acontecerão. “Os sindicatos sempre lutaram pelos bancos públicos e pelo seu fortalecimento”, defendeu ele.
Valduga lembrou que fez uma moção na Assembleia Legislativa manifestando-se contrário a abertura do capital do banco público. A moção foi aprovada pelos deputados e será encaminhada à presidenta da República, ao presidente da Câmara dos Deputados e ao presidente do Senado Federal. Uma cópia do documento foi entregue aos bancários durante a manifestação.
Os bancários organizaram, em âmbito nacional, um Comitê em Defesa da Caixa 100% pública. A coordenação do comitê já agendou a primeira reunião para o dia 6 de março, com a participação de representantes das centrais sindicais. Na ocasião, deve ser elaborado um calendário com novas mobilizações, no sentido de unificar e fortalecer o movimento.

Voltar