Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/03/2015 - 13h10min

Valduga manifesta seus pesares à família do primeiro pediatra do Oeste catarinense

Imprimir Enviar
Deputado ocupou a tribuna para ressaltar a trajetória de Ani Rui Werlang. FOTO: Divulgação

Na sessão desta quinta-feira (5), o deputado Valduga apresentou requerimento manifestando seus pesares à família do doutor Ani Rui Werlang, pioneiro na pediatria do Oeste catarinense. O médico faleceu na quarta-feira (4) no Hospital da Unimed, em Chapecó, onde estava internado havia alguns dias.

Werlang foi um profissional inovador na região, fundou a primeira policlínica e foi presidente do Conselho Fiscal da Unimed de Chapecó. Entre o trabalho que realizou, foi o primeiro a separar casos de doenças mais graves dos outros, o que mais tarde resultou na criação da primeira UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Pediátrica.

O médico fazia parte de um pequeno grupo de profissionais da medicina ao chegar em Chapecó: eram apenas nove médicos para atender uma região que abrangia os municípios de Curitibanos até Dionísio Cerqueira, no extremo Oeste do estado. “Foi e é um profissional muito respeitado em todo o nosso grande Oeste. Sua passagem, além de enlutar a família, entristece toda a sociedade catarinense”, expôs Valduga.

Voltar