Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/08/2017 - 18h24min

Valduga lança projeto “Chapecó 100 anos, feita por muitas mãos”

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga

No mês em que Chapecó completa 100 anos, uma iniciativa quer registrar a contribuição das pessoas comuns na formação do município. O cotidiano de trabalho e das relações em comunidade serão os elementos destacados nas peças.
A campanha “Chapecó 100 anos, construída por muitas mãos” foi lançada na terça-feira, primeiro dia do mês em que se comemora o centenário do município, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa.
A iniciativa é do mandato do deputado Cesar Valduga (PCdoB), e pretende dar destaque à vivência em comunidade, relações de vizinhança e de trabalho, além do cotidiano familiar como elementos importantes na construção da Chapecó de hoje. “Para além dos registros e homenagens às personalidades que se destacaram neste centenário, queremos olhar para as mãos de pais, mães, operários e operárias, comerciantes, indígenas, homens e mulheres cuja existência foi fundamental para que a Chapecó de muita gente pudesse existir”, explica Valduga.
Durante o mês de agosto serão publicadas peças destacando a história de cem chapecoenses que representam a população do município. “Olhamos para Chapecó como para um mosaico, onde a beleza do conjunto só pode existir na composição de cada peça, que são as famílias, comunidades, grupos de idosos, produtores rurais, grupo de operários e associações”, complementa o parlamentar.
O ponto alto do projeto será no dia 26 de agosto, onde será realizado um ato em homenagem a estas cem pessoas que representam a força do povo na construção de Chapecó.
Saiba mais:
Tumblr: chapeco100anos.tumbrl.com
Instagram: @chapeco100anos
Facebook: fb.com/chapeco100anos


ARTE: Michelle Schmidt – Equipe de mandato

 

Voltar