Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/02/2015 - 12h19min

Valduga faz seu primeiro pronunciamento em sessão na Alesc

Imprimir Enviar

Nesta terça-feira, dia 03 de feveriro, Cesar Valduga (PCdoB) participou da primeira sessão da Casa e também realizou seu primeiro pronunciamento como deputado, momento em que destacou sua energia para lutar pelo povo catarinense.
A primeira sessão da Assembleia de 2015 ocorreu de forma extraordinária para a posse dos deputados suplentes. Valduga parabenizou os deputados pela posse, entre eles o deputado Coruga. “Eu acompanhava o seu trabalho por muitos anos neste parlamento através da TVAL e jamais tinha imaginado me deparar com vossa excelência, com toda a experiência, energia e esse sentimento público que move vossa excelência para essa importante responsabilidade, essa importante fução de legislar para todo o povo de Santa Catarina”, expôs Valduga.
O deputado continuou seu discurso: “Venho da nossa grande região do Oeste de Santa Catarina, fui vereador por duas legislaturas, e chego com esse sentimento público, principalmente de luta, e com a prerrogativa de legislar, fiscalizar e cooperar com os atos do Poder Executivo. Eu que venho dos movimentos sociais, vim com esse sentimento e essa energia de lutar por todo o povo catarinense, pensando na qualidade de vida e no desenvolvimento econômico de todo o nosso Estado”, destacou. “Sem dúvida, nessa Casa seremos um por todos e todos por um para todo o nosso povo de Santa Catarina”, finalizou Valduga.
 

Posse de secretário
Para finalizar as atividades do dia Valduga prestigiou a posse de Moacir Sopelsa como Secretário de Estado da Agricultura e Pesca. O setor agrícola muito contribui com nosso Estado. Hoje 29% do PIB (Produto Interno Bruto) de SC vem da agricultura, assim como 62% das nossas exportações são provenientes do setor primário. Ainda, dos 6,7 milhões de catarinenses, mais de um milhão vive no campo. “É um setor que merece nosso respeito e reconhecimento”, declarou.

Voltar