Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/02/2015 - 16h55min

Valduga cria o Fórum Parlamentar do Oeste

Imprimir Enviar

Foi instalado na tarde de hoje, 24, na Assembleia Legislativa, o Fórum Parlamentar do Oeste de Santa Catarina, proposto pelo deputado Cesar Valduga (PCdoB). O Fórum tem por objetivo tratar de assuntos de interesses comuns dos municípios do Oeste do Estado, e foi subscrito por onze deputados.
O oeste catarinense possui uma população de mais de um milhão de habitantes, numa área de aproximadamente 25.215 quilômetros quadrados, o que corresponde a 26% do estado. Quase metade da população vive no meio rural. Além disso, é uma das regiões berço de algumas das maiores empresas do setor alimentício da América Latina.
Por outro lado, uma série de problemas surge no Oeste, de ordem sócio-econômica e ambiental, gerando uma demanda de serviços públicos, o que causa instabilidade econômica e social. “Nosso objetivo, com a instalação do Fórum Parlamentar do Oeste do Santa Catarina, é somar esforços para a solução das demandas comuns dos municípios que o integram, trabalhar em conjunto em prol da população do nosso Oeste e aproximar as autoridades constituídas dos parlamentares que compõem o Fórum”, declarou o deputado Valduga.

Deputados
Onze deputados assinaram a criação do Fórum: Dirceu Dresch (PT), Luciane Carminatti (PT), Mauro de Nadal (PMDB), Natalino Lázare (PR), Padre Pedro Baldissera (PT), Gelson Merísio (PSD), Maurício Eskudlark (PSD), Narcizo Parisotto (DEM), Neodi Saretta (PT), Romildo Titon (PMDB) e Valdir Cobalchini (PMDB).

Voltar