Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/02/2015 - 12h22min

Valduga avalia sua primeira semana como deputado estadual

Imprimir Enviar

O fim da primeira semana de Cesar Valduga (PCdoB) como deputado estadual não poderia ser diferente: foi encerrado em Chapecó. No sábado e domingo Valduga participou de quatro festas nas comunidades dos bairros Boa Vista, Vila Real, Paraíso e na festa dos Amigos do Derli do Mate, no bairro Esplanada. Foram momentos de reencontrar com amigos e apoiadores, que parabenizaram o deputado e demonstraram sua alegria em continuar vendo-o no meio do povo.
“Foi uma semana de muita expectativa. Nossa responsabilidade aumentou, dado a abrangência em todo o estado por ser o único deputado eleito pelo PCdoB, mas estou muito confiante com minhas prerrogativas de legislar, fiscalizar e cooperar com o poder Executivo”, declarou Valduga. O deputado também destaca que seu mandato será sintonizado especialmente com a Secretaria de Assistência Social, cuja secretária Angela Albino (PCdoB) toma posse nesta segunda-feira, dia 9.
No decorrer da semana, Valduga recebeu inúmeras visitas em seu gabinete, em Florianópolis. Foram prefeitos, vereadores, amigos, simpatizantes, movimentos sociais, setores produtivos e sindicalistas que foram lhe parabenizar e apresentar suas demandas. A semana também foi de organização interna do gabinete e início da elaboração dos primeiros projetos de lei.
Ainda durante a semana Valduga participou da posse do secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa, e da assinatura de um edital de licitação de concorrência pública para o projeto do sistema de esgoto de Concórdia, junto ao vereador do PCdoB Vilmar Comasseto. A assinatura ocorreu no Centro Administrativo, com a presença do governador Raimundo Colombo.  O edital prevê a aplicação de R$ 39,5 milhões no sistema de esgoto sanitário de Concórdia, atendendo 45% da população do município.
Valduga também expôs que será criado um escritório regional em Chapecó para atender as demandas da região. O deputado continua morando em Chapecó, permanecendo em Florianópolis apenas nos dias das sessões (terça a quinta). Nos demais dias ele viajará pelo Estado.

Voltar