Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/02/2015 - 13h26min

Valduga assume presidência da Comissão de Legislação Participativa

Imprimir Enviar

 Esta semana foram definidos os integrantes das Comissões da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Também foram eleitos os presidentes e vice-presidentes de cada comissão. O deputado Valduga (PCdoB) foi eleito presidente da Comissão de Legislação Participativa. Além dessa, Valduga integra mais cinco comissões: Aquicultura e Pesca; Transportes e Desenvolvimento Urbano; Saúde; Turismo e Meio e Ambiente; e Direitos da Criança e do Adolescente.
Também participam da Comissão de Legislação Participativa os deputados Manoel Mota, José Nei Alberton Ascari, Patricio Destro, José Milton Scheffer, Romildo Titon e Neodi Saretta. Valduga foi indicado pelos demais membros à presidência da Comissão no final da tarde de quarta-feira (11), sendo eleito por unanimidade e tomando posse em seguida. O vice-presidente será eleito nos próximos encontros.
Segundo Valduga, a Comissão permite discutir com a população aspectos legislativos, realizando audiências públicas pelo Estado. Dessa forma, o deputado, junto aos demais membros da Comissão, definirá uma agenda de reuniões em diversas regiões de Santa Catarina para conhecer as demandas e dialogar encaminhamentos a serem levados à Casa Legislativa.

Áreas de atuação

Os campos temáticos e áreas de atividades da Comissão de Legislação Participativa são: sugestões de iniciativa legislativa apresentada por associações e órgãos de classe, sindicatos e entidades organizadas da sociedade civil, exceto partidos políticos, e pareceres técnicos, exposições e propostas oriundas de entidades científicas e culturais, entre outros.
As sugestões que receberem parecer favorável da Comissão serão transformadas em proposição e encaminhadas à Mesa para tramitação.

 

Mariane Kerbes
Assessoria de Imprensa Deputado Valduga
(48) 3221-2849 (gabinete)

Voltar